
Já está no ar o hotsite da Expofeira 2025, a Exposição Agropecuária de Feira de Santana que movimenta o Parque de Exposição João Martins da Silva no período de 7 a 14 de setembro. Toda a estrutura para o evento, novidades e programação diária para se manter sempre atualizado sobre a maior festa da agropecuária do interior baiano podem ser acompanhadas pelo endereço eletrônico www.expofeira.ba.gov.br ou no link da Expofeira, através da página da Prefeitura de Feira de Santana.

Novidades não vão faltar para entreter o público que visitar o Parque de Exposição durante os oito dias de festa, reunindo o melhor das raças de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, além de tecnologia para produção no campo, cursos e palestras, leilões e muitas outras atrações.
A superestrutura para a mostra agropecuária já está sendo preparada no Parque de Exposição, a pouco mais de um mês do evento. São cerca de 180 mil m² de área do Parque de Exposição João Martins da Silva, com toda a estrutura necessária, adequada e confortável para receber um público diário de cerca de 50 mil pessoas.
O espaço acolhedor, bem arborizado e pavimentado, garantindo um clima agradável, tem tudo que o público necessita para se divertir. Para o evento, o espaço ganha reforço na iluminação e também segurança especial, além de amplo estacionamento com capacidade para atender até 3 mil veículos, em área privativa do Parque de Exposição.
O Parque de Exposição João Martins da Silva tem capacidade para abrigar mais de mil animais, distribuídos entre galpões e baias. Estes espaços deverão receber bovinos, equinos, caprinos e ovinos com total comodidade e segurança.
Para quem deseja fazer negócios, repor seus plantéis com animais de raça — dentre os quais muitos ranqueados e até premiados —, os leilões são uma excelente oportunidade. Estes eventos são realizados em espaços amplos, com acomodação agradável para os produtores e público em geral.
A mostra agropecuária deverá reunir diversas raças de animais, com destaque para o gado nelore, o gado indubrasil, o mini gado, cavalo campolina, cavalo mangalarga, cavalo quarto de milha, muares, cavalo pampa, cavalo pônei, além de caprinos e ovinos.
O espaço também contará com estandes comerciais e institucionais, assegurando assim a presença de empresas públicas e privadas que oferecem produtos e serviços para o agronegócio. Também há espaço para a realização de atividades de lazer, como parque de diversões, pista de equitação, charretes, entre outros; além de uma área dedicada à comercialização de comidas e bebidas.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.