Ex-estagiária do Fórum de Linhares e outros 4 réus são condenados por tráfico

Fórum de Linhares
Fórum de Linhares. Foto: Mayra Bandeira/TV Vitória

Yasmin Negrelli, ex-estagiária do Fórum de Linhares, região Norte do Espírito Santo, foi condenada nesta sexta-feira (25) a 23 anos, 1 mês e 10 dias de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa. A ré fazia parte de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e utilizava o cargo para consultar informações processuais contra integrantes da organização criminosa.

Ela foi julgada ao lado de Ana Carolina dos Anjos Marassati, Cristina Pinheiro de Oliveira e Maysa Gallon da Silva e Elder Rafael Zanelato, que receberam a mesma pena pelos mesmos crimes. Juntas, elas somam 115 anos de prisão.

As quatro condenadas poderão recorrer em liberdade, mas Elder, conhecido como “Playboy” ou “Eldin”, teve a prisão mantida por ser reincidente no crime de tráfico de drogas.

Além das penas, eles também foram condenados a 8.500 dias-multa, com 1.700 para cada um dos cinco.

As penas foram fixadas após a Justiça reconhecer a atuação dos réus em associação voltada ao tráfico de drogas, inclusive com divisão de tarefas para cada um. Além disso, há o agravante do envolvimento de adolescentes e o uso de arma de fogo.

Relembre o caso

A Operação Grande Família foi deflagrada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) em 1º de novembro de 2023, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, para desarticular um grupo criminoso atuante em Linhares e Vitória.

Os réus foram denunciados em dezembro de 2023 e integravam uma quadrilha que atuava em Linhares e outras cidades.

A organização incluía até divisão de tarefas no grupo para armazenamento, preparo e distribuição de drogas. Eles chegavam a utilizar as redes sociais para vender os entorpecentes.

Os celulares dos acusados foram apreendidos e conversas confirmaram a existência do grupo, assim como o aliciamento de menores para cometer crimes.

Três dos acusados – Yasmin, Elder e Ana Carolina – foram flagrados escondendo drogas em um apartamento de Linhares. Ana Carolina foi presa e mensagens de celular indicavam que Yasmin foi avisada para retirar os entorpecentes do imóvel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.