
Em campanha criada pela agência DeBrito Brasil, o Ministério da Saúde (MS) e o Governo Federal lançam nesta terça-feira, 22 de julho, o programa “Agora tem Especialistas”, que vai levar médicos especialistas para mais perto de quem precisa e reduzir o tempo de espera por atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). O programa integra as políticas do MS, no âmbito da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) que busca promover um atendimento mais ágil e eficiente para toda a população brasileira. O “Agora tem Especialistas” chega para milhões de brasileiros com serviços de mais qualidade e no tempo certo, por meio de uma grande iniciativa do Governo Federal, MS, estados e municípios, com o objetivo de transformar os serviços de saúde pública do país.

Campanha de relevância a população que depende doa serviços do SUS – A criação de uma campanha de tamanha relevância foi um grande desafio para a agência, sobretudo por se tratar de um tema, literalmente, vital para a nossa população que, em sua grande maioria, depende dos serviços do SUS. A linha criativa da campanha é resultado de um dedicado trabalho de imersão do nosso time e da forte conexão que conseguimos estabelecer com as reais “dores” dos pacientes do SUS, quando o assunto é a demanda por atendimentos especializados. Por se tratar de um novo programa, os principais objetivos de comunicação eram desenvolver uma campanha que desse visibilidade ao nome da política pública recém-criada e demonstrar, de maneira assertiva, o conjunto de serviços a serem oferecidos.

Agora tem Especialistas – Da consulta ao tratamento – Desta forma, chegamos ao conceito da campanha: “Agora tem Especialistas – Da consulta ao tratamento”, o qual foi precisamente retratado em peças e mensagens informativas, as quais anunciam mais rapidez no atendimento e mais cuidado com os pacientes do SUS. Trata-se de uma campanha de amplo interesse social e cujas abordagens os diversos públicos vão se identificar de maneira imediata, principalmente, porque as peças informam, com clareza, os diversos atendimentos/serviços que podem ser acessados por meio do programa. Para o publicitário Geraldo De Brito, diretor-sócio da agência, além do grande desafio, esta é uma campanha que “nos enche de orgulho como profissionais e como brasileiros. Afinal, é uma grande oportunidade para a agência criar uma campanha cujo cliente é responsável por gerenciar o SUS, que é o maior sistema público de saúde do mundo e uma referência internacional, em termos de universalização do atendimento na área da saúde”, disse o publicitário.

o filme de 60”:
A campanha e os filmes – Nossa produção superou todos os desafios para mostrar o que o programa “Agora tem Especialistas” vai fazer por brasileiros de todas as regiões do país. Serão um filme de 60″, com informações mais gerais sobre o programa, e mais três filmes de 30″, com depoimentos que contam histórias de pessoas reais que tiveram suas vidas transformadas pelo SUS. Assim como nos filmes, outras peças digitais vão destacar que, a partir de agora, os pacientes do SUS terão acesso a mais consultas, exames, cirurgias e tratamento com novos equipamentos e tecnologia, inclusive, na rede privada, e por meio dos atendimentos do Telessaúde, dos mutirões com carretas, lanchas e unidades móveis. Nossa estratégia de mídia contempla todas as regiões do país, em meios como TV aberta, redes sociais e Mídia Exterior. Os filmes de 30” serão veiculados em TV aberta, nas praças de SP, RJ, MG, BA e PR. Já a campanha no digital/redes sociais vai veicular os quatro filmes (o de 60” e os três de 30”), em 12 praças: BA, CE, DF, GO, MG, PA, PI, PE, PR, RJ, RS, SP. As peças da Mídia Exterior serão vistas pelas populações de SP, RJ, MG, BA e PR.
o filme :
Ficha Técnica Filme
Agência: DeBrito Brasil
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: Utilidade Pública
Campanha: Campanha Agora Tem Especialistas
Diretor executivo: Marcuce Luz
Diretor de criação: Pablo Seabra
Criação: Nilton Barbosa, Rogério Chetto, Carol Senna e Igor de Sá
Diretora de contas: Vanessa Monteiro
Atendimento: Vanderlan Dias
Planejamento: Cynthia Rocha
Digital: Cynthia Rocha
Mídia: Soraia Duarte, Thiago Ribeiro, Wysllei Boaventura e Cecília Crespo
Produção/RTV: Rodrigo Cavalcante e Joelma Rosa
Produtora de Filme: Dogana Filmes
Direção: Matheus Vianna
Assistente e direção: Paola Veiga
Direção de Fotografia: Marcelo Brito / Gerônimo Lessa
Diretor de Arte: Tiago
Atendimento: Maria Delfina Dornas
Produtora de Áudio: Direct Áudio
Direção Musical: Felipe Roller
Atendimento: Pedro Gontijo
Edição e finalização: Wagner Souza
Aprovação cliente: Camila Rabelo, Ed. Ruas, Francisco Alves, Kamila Mota, Nathalia Gardini, Rafael Atuchi e Kelly Rodrigues.

Do SXSW Londres ao Rio Innovation Week: como a IA está transformando experiências ao vivo – A Feelin’ Experiências Incríveis participou da primeira edição do SXSW Londres, um dos eventos mais icônicos de tecnologia e inovação, entre os 135 brasileiros presentes. Agora, as experiências adquiridas serão compartilhadas durante o Rio Innovation Week 2025, o maior evento de tecnologia e negócios da América Latina. A convite da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), a CEO da Feelin’, Juliana Ávila, é uma das palestrantes confirmadas no evento. No dia 13 de agosto, às 15h15, ela dividirá o palco com Celio Ashcar Jr. (Sócio da AKM e Presidente do Conselho da AMPRO) e Debora Tenca (VP de Criação e Sócia-Fundadora da Fino Trato | Eventos & Live Marketing).

O futuro se constrói agora — e a Feelin’ Experiências Incríveis está presente nessa transformação! – O painel discutirá o tema “Inovação e IA no Live Marketing: como a IA está revolucionando experiências”, abordando os avanços e impactos da inteligência artificial na concepção, execução e engajamento de experiências ao vivo. O Rio Innovation Week 2025 será realizado entre os dias 12 e 15 de agosto, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, das 10h às 21h. O futuro das experiências se molda agora. Faça parte dessa conversa no Rio Innovation Week 2025.

Getnet lança nova campanha com a personagem Dona Jura e reforça seu papel como parceira do empreendedor brasileiro – A Getnet, fintech líder em soluções de pagamento na América Latina, Espanha e Portugal, lança nova fase de sua campanha institucional, trazendo de volta Dona Jura (Solange Couto), sucesso em ‘O Clone’, da Globo, e reforçando seu compromisso com quem move a economia do país: os empreendedores. Com o conceito “Getnet. O Impulso para o Seu Negócio”, uma iniciativa celebra a trajetória da marca ao lado de quem faz o Brasil acontecer, destacando sua missão de envolver negócios com inovação, tecnologia e segurança. O grande destaque da campanha é o retorno de Dona Jura, personagem icônica dos anos 2000, que ressurge com ainda mais força. Além de estrelar a nova campanha da marca, ela também faz uma participação especial na novela ‘Dona de Mim’, promovida pela Getnet. Com isso, Dona Jura se consolida como símbolo da força de quem se reinventa e transforma seu próprio caminho com o apoio da tecnologia.

Com criação da W3haus, a campanha celebra o protagonismo da Getnet no apoio ao empreendedorismo – A presença da personagem na trama é resultado de uma integração cuidadosa entre marcas e narrativa, como explica a autora Rosane Svartman: “Temos na nossa equipe três roteiristas comerciais super criativos acompanhando todas as reuniões de blocos”. Segundo ela, outros dois roteiristas também acompanham a produção das cenas, garantindo que as ações publicitárias sejam bem inseridas na história. “Dessa forma, as cenas ligadas às marcas realmente podem agregar à trama e contribuir para essa parceria longeva entre as marcas, o público e a novela”, conta. Criada pela W3haus, agência cocriativa e full service do grupo Stefanini que está no mercado há mais de 25 anos, a campanha nasce de uma escuta ativa dos desafios reais do empreendedor brasileiro, traduzindo soluções complexas em mensagens diretas, emocionais e acessíveis. No cenário vibrante de seu bar, Dona Jura compartilha o “antes e depois” do negócio, destacando como soluções como Pix na Maquininha, Get Pay (link de pagamento), Gestão de Vendas e Get Tap (tecnologia Tap on Phone) revolucionaram sua rotina.

A narrativa da campanha reforça o posicionamento da Getnet – como uma plataforma completa para o empreendedor, reunindo soluções que vão muito além da maquininha. “Dona Jura representa a energia, a confiança e a inovação que a Getnet oferece aos empreendedores. Ela é um exemplo de como a parceria de longa data com a Get ajuda a crescer e evoluir seus negócios. A Getnet é o impulso que você precisa para vender mais, tanto no físico quanto no e-commerce. Mais que uma campanha, esse é mais um passo frente ao nosso posicionamento de marca. Uma marca que avança no Brasil, América Latina, Portugal e Espanha”, afirma Denis De Lutiis, Head de Marketing LATAM da Getnet. A campanha também reforça o conceito de “crescer junto”, mensagem central da marca para 2025. Mais do que oferecer ferramentas, a Getnet se posiciona como uma parceria estratégica, que caminha lado a lado com o empreendedor em cada etapa da jornada. Dona Jura simboliza essa conexão, representando milhares de brasileiros que, transformam sonhos em realidade.

A campanha voltada para pequenas e médias empresas – Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus, acrescenta: “A presença de Dona Jura é fundamental para a conexão com o público. Ela é a representação de um negócio que, com o apoio da Getnet, supera desafios e cresce. A campanha traz uma mistura de nostalgia e inovação, com soluções práticas para os empreendedores que buscam agilidade, segurança e facilidade no dia a dia”. A campanha voltada para pequenas e médias empresas será exibida nos intervalos da novela ‘Dona de Mim’, na TV Globo. São cinco inserções de 15 segundos, garantindo ampla visibilidade. A estratégia inclui ainda duas ações no conteúdo da novela, um intervalo prolongado de 30 segundos Com forte apelo emocional, a iniciativa busca gerar identificação imediata com o público empreendedor. No digital, a campanha se desdobra em cápsulas de conteúdo para redes sociais, abordando temas como Pix, todas as máquinas e soluções da Getnet, Get Tap, link de pagamento e gestão de vendas.
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Para Claudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo, o sucesso do conteúdo da Globo é atemporal, e, por meio do licenciamento, é possível resgatar personagens amados pelo público despertando o interesse das marcas. “Nossas entregas publicitárias são capazes de gerar um alto engajamento de forma segura e autêntica. Dessa forma, as mensagens chegam de forma orgânica, despertando a curiosidade e retendo a atenção do público. A Dona Jura é uma figura emblemática de nossa dramaturgia e trazê-la para esta ação mostra o carinho do público pelo nosso conteúdo e reitera a força das narrativas da Globo para construção de conexões reais e aderências”, define.
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Ficha técnica
Agência: W3haus
Cliente: Getnet
ECD: Marcelo Rosa
Diretora Executiva de Negócio: Fernanda Santos
Diretor de Criação: Dimas Forchetti
Heads de Arte e Conteúdo: Dimas Forchetti e Gustavo Brigatti
Direção de Arte: Bryan de Vargas
Redação: Gustavo Brigatti / Ana Luísa Pasin
Diretora de Atendimento: Mariana Pasternak
Gerente de Atendimento: Thais Bernard
Supervisor de Atendimento: Wellington Costa
Atendimento: Mayra Packer
Diretor de Planejamento: Michel Gmeiner
Supervisor de Planejamento: Luiza Fochesato Campos
Executivo de Planejamento: João Victor Torres da Silva
Diretor Executivo de Mídia – Eugênio Voltarelli Neto
Gerente de Mídia: Henrique Oliveira Pereira
Supervisora de Mídia: Ana Janmilly Silvestre Moura
Assistente de mídia – Vitória Januário Martelo
Diretor de estratégia – Eduardo Barreto
Gerente de BI – Patrícia Maria Cioffoletti
Supervisora de BI – Jéssica Ingrid de Almeida
Analista de BI – Henrique da Costa Carvalho
Coordenadora de Monitoramento – Vivian Paciello Rocha
Analista de Monitoramento – Diego Alonso Obando Tam
Estrategista de conteúdo – Thomas Freitas Canal
Community Manager – Bárbara Soares dos Santos
Diretora de Produção: Kika Tancredo
Coordenadora de Produção: Maria Eduarda Bueno
Executiva de Produção: Camila Del Valle
Gerentes de Influência: Eduardo Espindola, Carolina De Camargo
Analista Sênior de Influência: Maiara Garducci
Operações: Eliana D’Amore, Ariane Sousa
Aprovação do cliente: Denis De Lutiis, Danielle Ceccato, Bruno de Mello Rodrigues e Amanda Rodrigues

Cantor Leonardo une churrasco e sertanejo em nova campanha da SuperFrango: “Me Acende” – O cantor Leonardo, um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira, é o protagonista da nova campanha da SuperFrango. Com seu carisma característico e a voz que embala gerações, ele dá vida a “Me Acende”, uma música inédita criada especialmente para a ação publicitária. A proposta une duas paixões nacionais – churrasco e sertanejo – em uma campanha que aposta no bom humor, na memória afetiva e na força das conexões culturais. “Churrasco sem linguiça é a maior tristeza. Esse insight inspirou o videoclipe da campanha: churrasqueiras desanimadas, apagadas e vazias, na maior sofrência. Leonardo traz sua voz, presença e carisma para mostrar que churrasqueira feliz é com linguiça SuperFrango”, afirma Dan Zecchinelli, vice-presidente de criação da Filadélfia.

Em um país onde o churrasco é mais do que uma refeição – é um evento, um ritual, um elo entre amigos e famílias – a campanha encontra um território fértil para gerar identificação. A escolha de Leonardo reforça esse tom, trazendo um ícone popular que transita com naturalidade entre o campo e a cidade, entre a nostalgia e o contemporâneo. A ação também evidencia uma tendência de mercado: a busca por campanhas com branding emocional, que vão além do produto para se conectar com lembranças, rituais e prazeres coletivos. Em um cenário em que consumidores valorizam experiências que despertam memória afetiva, o churrasco surge como um vetor de engajamento poderoso – e, aliado à música sertaneja, transforma a campanha em um “hit” publicitário.

Produção – A campanha, liderada pela agência Filadélfia, apostou no carisma e na trajetória de sucesso de Leonardo para compor mais um “hit” à sua altura. A música “Me Acende” foi desenvolvida especialmente para a SuperFrango, da SSA – São Salvador Alimentos, com direção de Rafael Coutinho. A campanha teve direção criativa de Carol Penido e Tiago Fernandes, sob o olhar de Dan Zecchinelli, vice-presidente de criação da Filadélfia.

Filme
Ficha técnica:
Agência: Filadélfia
Criação: Lucas Bandeira e Fabi Soares
Direção de Criação: Carol Penido e Tiago Fernandes
VP de Criação: Dan Zecchinelli
Executiva de Contas: Débora Simões
Direção de Negócios: Daniela Fraga
Planejamento: Adriana Miranda e Ivilla Garcia
Planner Digital: Luis Filipe Sturm
Mídia: Pedro Senra e Letícia Freitas
Mídia Digital: Dayane Rosa e Victoria R.
Redes Sociais: Laura Senra Miranda e Marcos Oliveira
Head de Mídia Off: Pedro Senra
Head Digital: Ricardo Mazzucatto
RTV: Breno Pessoa
Direção de Operações: Elenize Almeida
Produtora de Vídeo: Aldeia Filmes
Direção: Raphael Coutinho
Produtora de Áudio: Peregrino
Diretor de Áudio: Daniel Faria

O Boticário lidera ranking das marcas mais recomendadas por consumidores no Brasil – O Boticário lidera o ranking das marcas mais recomendadas pelos consumidores no Brasil. O dado faz parte de um estudo realizado pela YouGov, multinacional referência em pesquisa online, realizado entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025. A empresa de cosméticos obteve 92,1 pontos em recomendação positiva, ficando à frente de marcas internacionais como Nike, Apple e Samsung. Na segunda colocação aparece a norte-americana Nike, com 90,4 pontos, seguida pela franquia de videogames Grand Theft Auto, que atingiu 89,8 pontos. Já a Apple e a Samsung ocupam a quarta e quinta posições, com 89,3 e 89,2 pontos, respectivamente, reafirmando o apelo das gigantes de tecnologia entre os brasileiros.

O estudo mede a probabilidade de recomendação entre clientes atuais das marcas – considerando apenas aquelas com mais de 300 respondentes no período. O resultado reflete a força das marcas no país, segundo a percepção de seus próprios usuários. O setor de bebidas alcoólicas também figura entre os destaques: Samsung e Jack Daniel’s, disputam até os milésimos, com 89,185 e 89,155 respectivamente. Plataformas digitais de hospedagem como Airbnb e Booking.com também travam disputa acirrada: o primeiro com 88,237 e o segundo com 88,229. Marcas de cuidados capilares como Clear e L’Oréal Paris fecham o Top 10 do ranking com 87,9 e 87,8 respectivamente.
Marca brasileira supera gigantes globais em recomendação do consumidor – Segundo David Eastman, diretor-geral da YouGov para a América Latina, a recomendação positiva é um dos principais indicadores da saúde de uma marca. “A capacidade de uma marca gerar recomendação espontânea entre seus próprios consumidores é uma métrica poderosa”, afirma Eastman, que conclui: “Ela revela confiança, consistência, relevância e elementos que não se compram com publicidade, mas se constroem com experiência e entrega”. Para David Eastman, marcas que lideram esse tipo de ranking tendem a apresentar maior fidelidade e vantagem competitiva sustentável no longo prazo. O estudo da YouGov é considerado uma referência internacional por sua metodologia robusta e aplicação contínua.
Metodologia – A lista das marcas mais recomendadas da YouGov em 2025 foi construída com base nos dados do BrandIndex, ferramenta de tracking diário de marcas da YouGov. Foram analisadas mais de 1 milhão de entrevistas em 28 mercados, entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025. A pontuação de recomendação reflete o percentual de clientes atuais que indicariam a marca a amigos ou colegas. Para estar no ranking, a marca precisa ter amostra mínima de 300 respondentes e estar presente há ao menos 6 meses no acompanhamento.
Docile apresenta nova diretora de Gente & Gestão – A Docile, maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo, apresenta mais um movimento importante do negócio, a partir da chegada da nova diretora: Michelle Matoso, que assume a diretoria de Gente & Gestão. Com mais de 25 anos de experiência em Recursos Humanos, Michelle tem vivência em áreas industriais, comerciais e administrativas, com passagem em empresas como Gerdau, Omron e Strattner, e liderança de processos de transformação no Brasil e no exterior. Formada em Administração com ênfase em Gestão de Recursos Humanos pela UFRGS, tem MBA Executivo na Fundação Dom Cabral, formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG e atualmente cursa Pós em Comunicação Estratégica para Gestão de Marca e Reputação pela PUCRS.

Michelle Matoso passa a integrar o time de diretores da empresa – “Assumir a diretoria de Gente e Gestão na Docile é um grande desafio e uma oportunidade inspiradora. A empresa tem uma cultura sólida, pautada na gentileza, no respeito e na valorização das pessoas. Chego para fortalecer ainda mais esse ambiente, promovendo práticas que incentivem o desenvolvimento humano e contribuam para o crescimento sustentável do negócio”, reforça a executiva. Na trajetória construída nos últimos anos, Michelle consolidou experiências em iniciativas com foco no desenvolvimento de pessoas e no fortalecimento da cultura organizacional. Sempre com olhar atento às transformações do mercado, busca incorporar práticas para a construção de times mais engajados e ambientes de trabalho mais saudáveis. A chegada da profissional reforça os avanços na governança apresentados recentemente pela Docile. Em março, a empresa anunciou o sócio-diretor Ricardo Heineck para a posição de Presidente, com o objetivo de se dedicar à visão global do negócio e de sua estrutura. Alexandre Heineck, também sócio-diretor, passou a ser Presidente do Conselho de Administração e o sócio-diretor Fernando Heineck a integrar o Conselho de Administração da empresa.

“Sinfonia da Energia” viraliza e chega à Polônia: projeto patrocinado pela Abradee ganha destaque internacional – O que começou como um insight musical, inspirado por uma fotografia de pássaros pousados sobre fios elétricos, em 2009, ganhou novos contornos e agora cruza fronteiras. A “Sinfonia da Distribuição de Energia”, projeto idealizado pela Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), em parceria com a Africa Creative e o músico Jarbas Agnelli, será apresentado em Varsóvia, Polônia, no festival Imagination Day, nos dias 27 e 28 de novembro. A obra já vinha chamando atenção no Brasil desde sua estreia no Prêmio Abradee, em 2024, evento que reúne distribuidoras de energia de todo o país e autoridades do setor. A edição deste ano será realizada no próximo dia 20 de agosto, em Brasília. A sinfonia ganhou ainda mais visibilidade após ser apresentada para um público de 4 mil pessoas durante o Seminário Nacional de Distribuição de Energia – SENDI 2025. Desde então, vídeos e registros da performance viralizaram nas redes sociais, emocionando o público com a proposta de unir arte, natureza e energia.

Uma fotografia de pássaros sobre fios elétricos inspira ação criativa no Brasil e repercute fora do país – A ideia de transformar a rede elétrica em partitura surgiu há 15 anos, quando Agnelli, ao ver uma foto de pássaros empoleirados em fios, criou a famosa composição “Birds on the Wires”. À época, a obra também ganhou repercussão mundial. À pedido da Abradee, o músico revisitou o conceito com um novo olhar: a partir de 60 imagens de pássaros sobre a rede elétrica brasileira, captadas em todas as regiões do país, ele compôs uma sinfonia orquestral inédita. “Foi muito bacana compor essa música com fotografias vindas de todas as regiões do Brasil. Fotos que conversavam entre si, musicalmente. Pássaros que viraram notas, em uma celebração à natureza e à energia.”, afirma Jarbas Agnelli, que levará a obra à Polônia.

A imagem de um pássaro nos fios simboliza a integração entre a biodiversidade do Brasil e a infraestrutura elétrica – Para o presidente da Abradee, Marcos Madureira, a sinfonia é um marco simbólico para o segmento de distribuição de energia elétrica e para a própria Associação, que este ano celebra seus 50 anos de atuação. “É realmente emocionante ver um projeto como esse sendo compartilhado no Brasil e no exterior. Para nós, da Abradee, a imagem de um pássaro nos fios simboliza a integração entre a biodiversidade do Brasil e a infraestrutura elétrica. Essa imagem também reforça o compromisso das distribuidoras com a sustentabilidade e evidencia um dos nossos maiores atributos: estar presente em todos os cantos desse Brasil de dimensões continentais. Ver isso se transformar em uma sinfonia tão majestosa é motivo de muito orgulho”, destaca Madureira. A “Sinfonia da Distribuição de Energia” será novamente apresentada durante o evento de comemoração dos 50 anos da Abradee, em dezembro.
Filme da sinfonia dos pássaros