
A 34ª edição da Dez Milhas Garoto já entrou para a história. Com 17 mil pessoas inscritas, a corrida bateu todos os recordes anteriores e marca, por mais um ano, sua presença entre os grandes eventos esportivos do País.
As vagas para a prova principal, que será realizada no dia 28 de setembro, entre Vitória e Vila Velha (ES), se esgotaram em apenas 48 horas.
A marca deste ano supera o recorde de competidores estabelecido no ano passado, que era de 15 mil inscritos.
“Esse entusiasmo mostra o quanto a Dez Milhas Garoto é esperada e querida. Trabalhamos para oferecer uma experiência completa, que une gerações em torno do esporte, da saúde e que é diversão garantida para todos os públicos”, avalia a gerente de Marketing da Nestlé, Thais Papa.
A programação inclui também a Corrida Garotada, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e a Cachorrida, corrida e caminhada para tutores e seus pets. Ambas acontecem no dia 27 de setembro, no estacionamento do Shopping Vitória, em Vitória.
Crescimento da prova
Em 2025, o evento ampliou a quantidade de vagas para atender à crescente demanda: são 17 mil corredores na prova principal, 3 mil crianças na Corrida Garotada e 700 duplas na Cachorrida.
Os kits dos corredores poderão ser retirados nos dias 25, 26 e 27 de setembro na Fábrica de Chocolates Garoto, em Vila Velha.
“Ver a Dez Milhas Garoto crescer dessa forma e conquistar o coração de tanta gente é motivo de orgulho. A prova já faz parte da história do Espírito Santo e de milhares de corredores pelo Brasil. A corrida transforma, conecta e inspira. Seguimos firmes nesse propósito, levando cada vez mais pessoas a viverem momentos únicos com suas famílias e descobrirem no esporte um estilo de vida”, finaliza Thais Papa.
Sobre a Dez Milhas Garoto
Criada em 1989 para comemorar os 60 anos da Chocolates Garoto, a corrida já faz parte do calendário esportivo nacional e vem crescendo em número de participantes e impacto local.
Além de promover a saúde e o bem-estar, a Dez Milhas Garoto movimenta o turismo capixaba, atraindo mais milhares de pessoas de todos os estados do Brasil durante o fim de semana do evento.
A corrida da Garoto está entre as maiores do Brasil, sendo a maior corrida na modalidade 10 Milhas (16.093 quilômetros). A organização é da Yescom, com homologação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat).
No ano passado, o queniano Nicolas Kosgei venceu a corrida com o tempo de 46min32, o mais rápido desde 1991, quando Luís Antônio dos Santos completou a prova em 45min49, recorde até hoje. No feminino, a vitória foi de Viola Kosgei, com o tempo de 56min08.