Sucessão: no Grupo Comprocard, filhos entram no negócio

Com 20 anos de história e liderança consolidada no segmento de cartões de benefícios no Espírito Santo, o Grupo Comprocard iniciou uma nova fase: a da sucessão familiar. Lucas Richa, Rafael Richa e João Vitor Soares – filhos dos fundadores Wilson Richa e Netto Soares – assumiram posições executivas nas principais vertentes do grupo. Mesmo com a chegada da ‘nova geração’, os fundadores continuam atuantes, agora com foco mais deliberativo e menos operacional. “Temos muito respeito pelo legado construído até aqui. A presença deles nos garante segurança estratégica, enquanto avançamos com novas ideias, tecnologias e projetos”, afirma Lucas.

Nova geração assume com foco em inovação e R$ 1 bilhão por mês em transações

O processo de transição foi planejado ao longo dos últimos anos, segundo Lucas Richa – que assume a posição de CFO do grupo. Seu irmão, Rafael Richa, ocupa o cargo de diretor de operações; e João Vitor Soares, filho de Netto, é o diretor-geral da Arca Seguradora. Agora à frente da operação, o trio reforça o compromisso com o legado construído, mas também imprime uma visão voltada para expansão e diversificação.

Rafael e João Vitor atuam na empresa há cerca de cinco anos, tendo iniciado em funções operacionais. Já Lucas construiu carreira fora do grupo, no setor de investimentos, até retornar no fim de 2024 para assumir a área financeira. O movimento reforça a continuidade da empresa com base na experiência e no legado dos fundadores, que agora atuam de forma mais estratégica e menos operacional.

Eles continuam sendo as vozes finais nas decisões mais importantes, mas o dia a dia da operação e os rumos estratégicos estão cada vez mais com a nossa geração. Nossa missão é dupla: preservar o que foi feito com tanto esforço e, ao mesmo tempo, abrir novas frentes, criar negócios inovadores e conectar ainda mais o grupo com as tendências do mercado”, explica Lucas.

A nova geração assume o grupo em meio a uma ambiciosa meta de crescimento. Com mais de 500 mil clientes ativos, 30 mil lojistas credenciados e 200 mil vidas seguradas pela Arca, a holding projeta transacionar R$ 1 bilhão por mês até o fim de 2025, além de atingir 300 mil vidas seguradas no mesmo período.

Para isso, tem acelerado os investimentos em tecnologia, inovação e estrutura. Nos últimos meses, o grupo aportou R$ 10 milhões em tecnologia e inaugurou uma agência física com entrega imediata de maquininhas de cartão.

“Queremos que o capixaba tenha uma empresa capixaba de referência nesse setor. Estamos injetando tempo, capital e energia para fazer isso acontecer”, completa o CFO.

Leia também:

Jockey Clube: nova sede de R$ 25 milhões será construída na Barra do Jucu; veja projeto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.