Suspeito de triplo homicídio em Nova Iguaçu é preso; segundo a polícia, vítimas foram confundidas com milicianos


Polícia prende traficante suspeito de assassinar homens em bar de Nova Iguaçu
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (29) um dos suspeitos no envolvimento de um triplo homicídio ocorrido em dezembro de 2024, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Luiz Felipe Martins da Silva, o “Parazinho”, de 28 anos, estava em Nova Iguaçu quando foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
O crime aconteceu no dia 14 de dezembro em um bar na Rua Manoel da Silva Pereira, no bairro Prados Verdes. As vítimas — Leanderson Luiz Ferreira, Jhonata Lima Almeida e Rodrigo Assis da Silva Júnior — foram mortas após serem confundidas com milicianos por traficantes do Comando Vermelho.
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
Felipe Martins da Silva foi preso em Nova Iguaçu
Reprodução/TV Globo
Outras duas pessoas ficaram feridas: Victor Enoque Barbosa da Silva e Rodrigo Andrade Vieira da Silva.
De acordo com a DHBF, os criminosos eram da comunidade Grão-Pará e tinham como alvo milicianos que estiveram no local momentos antes para realizar cobranças. As vítimas, que participavam de uma confraternização, foram executadas por engano.
Ainda segundo a polícia, três homens ligados a milícia que controla a localidade estavam sentados no bar, na esquina das ruas Manoel da Silva Pereira e Jasmins. O trio resolveu ir embora do estabelecimento minutos antes do ataque.
Momento em que as vítimas foram mortas
Reprodução/TV Globo
Segundo a polícia, Parazinho foi identificado após a análise de imagens de câmeras de segurança. Familiares do suspeito o reconheceram como um dos participantes da ação criminosa.
O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
A TV Globo não conseguiu localizar a defesa de Luiz Felipe.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.