
As vendas dos chamados veículos eletrificados – elétricos e híbridos – cresceram 87,5% em Feira de Santana, no primeiro semestre de 2025. O incremento é o dobro da média nacional. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a segunda maior cidade da Bahia somou 390 unidades emplacadas, contra 208 no mesmo período do ano passado.
O levantamento aponta que Feira de Santana representa 9% de todas as vendas de elétricos e híbridos na Bahia. Fica atrás apenas de Salvador, onde foram vendidos 2.262 veículos eletrificados, ou 52%. Um dos dados da ABVE que chamam a atenção é o crescimento da participação das vendas para clientes no interior, que já representam 48% do total do estado, somando 2.094 veículos emplacados nos primeiros seis meses de 2025.
Mais investimentos
A alta nas vendas dos eletrificados é comemorada pelas revendas, que preveem mais investimentos. “Os eletrificados caíram no gosto dos consumidores, pela alta tecnologia e pela redução de custos. E isto vai proporcionar novos investimentos, na ampliação das revendas e na criação de novos postos de trabalho”, afirmou Mário Sérgio Callegaro, diretor da GWM Morena, que distribui a marca em Salvador e Feira de Santana e já prepara a inauguração de novas concessionárias.
Callegaro destaca ainda a nacionalização da produção. A GWM, inclusive, inaugura nas próximas semanas a sua fábrica no Brasil, em Iracemápolis (SP), onde produzirá sua linha de produção, incluindo o SUVs Haval H6, atualmente o híbrido mais vendido do país.
Nacional
Em todo o país, foram 114.083 veículos elétricos e híbridos vendidos no primeiro semestre. Esse total representa um aumento de 43,8% em relação aos seis primeiros meses de 2024. O segmento somou 13% do total das vendas de automóveis no Brasil.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.