Após reuniões com a comunidade, pista reversa será testada na Avenida do Estado

A Prefeitura de Balneário Camboriú dará início à implantação de uma pista reversa na Avenida do Estado Dalmo Vieira, em fase de testes. A medida será adotada após a retirada dos canteiros centrais, prevista para os próximos 15 dias, como parte das obras de requalificação viária e do projeto de binário com a Avenida Martin Luther.

Atualmente, o trecho entre a Rua Uganda e a Rua Flamingo conta com quatro faixas no sentido Norte. Com a remoção dos canteiros, uma faixa passará a operar no sentido Sul, em caráter experimental. A eficácia da mudança será avaliada por técnicos do município, que decidirão pela continuidade ou não da operação.

A proposta foi anunciada em junho e debatida em reuniões com a comunidade, realizadas nos dias 25 e 26 de julho, na sede da BC Trânsito e no CEM Ariribá. Participaram secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores.

A retirada dos canteiros exigirá adequações em redes de infraestrutura e ajustes no fluxo de veículos e pedestres. Agentes de trânsito atuarão para minimizar impactos e garantir segurança durante a execução.

Além disso, nesta quarta-feira (30), a prefeita Juliana Pavan assinou dois decretos de utilidade pública que autorizam a desapropriação de áreas no entorno da Rua Pardal, no Bairro Ariribá. As medidas têm como objetivo abrir novos acessos para a região Norte, em paralelo à ampliação da Avenida Martin Luther até a divisa com Itajaí.

O decreto 12.516/2025 viabiliza a conexão entre a Rua Pardal e a Rua Jacupemba. Já o decreto 12.517/2025 trata da integração com a Rua João de Barro.

“Agora os imóveis serão devidamente avaliados pela comissão de valores imobiliários do Município, e na sequência, iniciaremos a negociação com os proprietários. Esperamos concluir esses processos ainda no segundo semestre de 2025”, informou o diretor-presidente da BC Trânsito, Roberto Carlos Castilho.

Segundo ele, os novos acessos são fundamentais para distribuir o tráfego entre a Avenida do Estado e a Avenida Martin Luther, evitando sobrecarga na Avenida das Gaivotas.

“Foram demandas trazidas pela sociedade nas duas reuniões comunitárias que realizamos. Nosso governo é de diálogo e também de ações concretas”, completou.

O post Após reuniões com a comunidade, pista reversa será testada na Avenida do Estado apareceu primeiro em BC Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.