Cerca de 11 toneladas de drogas foram apreendidas no primeiro semestre na Bahia

Cerca de 11 toneladas de drogas foram apreendidas no primeiro semestre na Bahia
Foto: Divulgação/ Ascom SSP

Ações integradas e de inteligência das forças de Segurança Pública apreenderam, entre janeiro e junho de 2025, cerca de 11 toneladas de entorpecentes prontos para o comércio. Aproximadamente 800 mil pés de maconha também foram erradicados em ações policiais.

Em junho deste ano, no município de Poções, uma ação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia e São Paulo, com participação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, interceptou um caminhão com uma carga de 4,9 toneladas de maconha.

“Por meio do compartilhamento de informações com a Ficco São Paulo, realizamos diligências e acompanhamos o caminhão suspeito. O veículo foi interceptado em Poções, e o material foi localizado no assoalho do caminhão”, relembrou o coordenador da Ficco/BA, delegado da Polícia Federal Eduardo Badaró.

Uma ação integrada, realizada em São Paulo, resultou na captura de cinco criminosos ligados ao envio da droga para a Bahia.

Em outra iniciativa, a Ficco também apreendeu, no bairro Nordeste de Amaralina, na capital baiana, uma grande quantidade de lança-perfume, segundo o delegado da Polícia Federal e coordenador da Ficco/BA, Eduardo Badaró.

Já em Vitória da Conquista, equipes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) localizaram 377 tabletes de maconha prontos para o consumo.

Outros 132 quilos da droga foram encontrados pela Polícia Civil da Bahia e pela PRF em uma ação integrada em Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.