
Amapaense foi preso em Goiás por roubar carga de grude de peixe
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 41 anos foi preso nesta quarta-feira (30) em Senador Canedo (GO), suspeito de roubar uma carga de ‘grude de peixe’ equivalente a R$ 400 mil. O crime teria acontecido à mão armada no município de Oiapoque (AP), distante 579 quilômetros da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no Whatsapp
A prisão aconteceu por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque, a equipe da Operação Protetor e pela Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo.
Após o crime, foi constatado que o homem teria fugido para o estado no Centro-Oeste, logo após o início da investigação. Ele estava sendo procurado suspeito de roubo majorado – uma forma mais grave de roubo, prevista no Código Penal Brasileiro.
Segundo a polícia, o homem é um integrante de uma facção criminosa. A investigação foi feita em conjunto por meio das equipes de inteligência da Polícia Civil de ambos os estados.
O homem foi localizado pelas autoridades de Goiás. O mandado de prisão preventiva expedido pela 1º Vara da Comarca de Oiapoque foi cumprido.
O preso foi levado à Unidade Prisional de Senador Canedo e deve passar pela audiência de custódia. Ele segue à disposição da Justiça.
🔎 O que é grude de peixe?
O grude, que é altamente transportado da região amazônica para outras regiões do Brasil e até mesmo para fora do país, consiste na bexiga natatória do peixe. Dependendo da espécie, o material pode se tornar mais espesso e consequentemente mais valioso.
Além disso, o item também conhecido como ‘cola de peixe’, é de alto valor no meio dos cosméticos, medicamentos, no artesanato e no mercado Asiático, tendo múltiplas funcionalidades e benefícios.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: