
O jovem Adalberto Sousa Santos da Silva, de 17 anos, natural de Feira de Santana, brilhou no 6º Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado entre os dias 24 e 26 de julho no Ginásio Tancredão, em Vitória (ES). O atleta conquistou medalhas em quatro das cinco categorias em que competiu, incluindo dois ouros nas modalidades por equipe.
Competindo na categoria Júnior (16 e 17 anos), Adalberto foi campeão de kata em equipe e kumitê em equipe, além de conquistar a medalha de prata em koten kata e bronze no kumitê individual. Os resultados retratam o talento e a dedicação do atleta, que pratica karatê desde os 8 anos e também futebol.

Estudante da 3ª série do Ensino Médio na Escola Vinícius de Moraes, Adalberto vê no esporte um caminho de crescimento. “É muito importante para o desenvolvimento pessoal e cognitivo, podendo [o esporte] agregar nos aspectos relacionados ao emocional, à saúde e me faz manter o equilíbrio e muita disciplina, não só no caráter mas em situações do dia a dia.”, afirmou o atleta.
Futuro
Com o currículo de medalhas em ascensão, Adalberto já sonha com novos desafios. Seu objetivo agora é disputar o Campeonato Mundial, o único torneio que ainda não integrou. A próxima edição será realizada no Brasil, o que aumenta as chances do jovem representar o país em casa.
Com informações jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Davi Cerqueira, sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.