Justiça condena a 12 anos de prisão homem que mexeu com namorada de adolescente e o matou com facada no peito


Justiça condena a 12 anos de prisão homem que matou adolescente com facada no peito
O homem acusado de matar o adolescente Pedro Albieri, de 17 anos, com uma facada no peito em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi condenado a 12 anos de prisão, nesta quinta-feira (31), por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena será cumprida em regime inicial fechado.
O julgamento de Antônio Tavares da Silva pelo Tribunal do Júri ocorreu no Fórum de Guarulhos. Ao todo, seis testemunhas foram ouvidas e o réu foi interrogado.
“Depois de 10 horas de julgamento, acabou a sentença agora e o acusado foi condenado a 12 anos de prisão. Estamos aqui, a defesa, em nome da família. Claro, não vai trazer o Pedro de volta, mas pelo menos hoje pudemos ter a certeza de justiça. A família está com coração apertado, mas com dever cumprido”, afirmou o advogado da família, Marcello Primo.
Pedro Albieri morreu esfaqueado em Guarulhos
Arquivo Pessoal
A mãe do adolescente também se manifestou após a condenação: “A Justiça de Deus e dos homens foi feita”.
O crime foi registrado no dia 7 de setembro. Segundo a namorada de Pedro relatou à polícia, na época, os dois estavam indo ao mercado quando um homem que estava em um carro se aproximou do casal e mexeu com ela. Pedro não gostou da atitude e foi tirar satisfação.
Ainda conforme a jovem, Pedro afirmou que só brigaria se o homem soltasse uma maleta que estava carregando. Em seguida, o adolescente pegou uma pedra. Já o homem foi visto saindo de uma casa com uma faca na mão.
No relato à polícia, a namorada da vítima afirmou ainda que não sabe como o homem esfaqueou Pedro e que apenas o viu caído. Na sequência, o homem fugiu do local em um carro cinza.
Uma câmera de segurança registrou momentos antes de o adolescente ser esfaqueado. Nas imagens, é possível ver quando Pedro e a namorada deixaram a casa e desceram pela via caminhando em direção a um mercado (veja abaixo).
Minutos após, é possível ver que motociclistas que trafegavam pela via passaram e olharam para trás. Um homem entrou em um carro e saiu rapidamente. Logo em seguida, a namorada de Pedro apareceu correndo, voltando para a casa sem ele.
Em entrevista à TV Globo, a mãe de Pedro, Ângela Fialho, contou que ela e o marido levaram o filho para o hospital Vermelhinho, mas ele não resistiu aos ferimentos.
“Eles estavam saindo de casa e indo ao mercado quando esse monstro mexeu com eles. Acho que deve ter mexido com a namorada, e meu filho retrucou. Ele chamou meu filho para briga. Meu filho disse que iria para briga se ele soltasse uma maleta que estava segurando. Então, ele pegou uma faca e foi para cima e enfiou essa faca no peito dele, acabou pegando o coração.”
Vídeo mostra jovem correndo após namorado de 17 anos ser esfaqueado em Guarulhos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.