
Padre revela confusão ao citar Ozzy Osbourne durante missa em MG
O registro da homenagem a Ozzy Osbourne, o “Príncipe das Trevas”, durante uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ganhou as redes sociais. O padre Eduardo César Calil disse estar tão surpreso com a repercussão quanto ficou ao ler o nome do cantor britânico entre os falecidos lembrados na celebração da última segunda-feira (28).
“Eu não imaginava que daria essa repercussão toda! Era uma missa que tinha uns 12 nomes em intenção ao sétimo dia de falecimento e, entre eles, estava lá o nome do Ozzy. Achei interessante, porque tem muita gente que é fã dele. Talvez a repercussão venha disso ou, quem sabe, pela figura polêmica que ele foi”, comentou o religioso.
O cantor britânico, ex-vocalista da banda Black Sabbath, morreu no dia 22 de julho, aos 76 anos, em decorrência do Parkinson. O nome do roqueiro foi citado duas vezes na missa. Na primeira leitura, é possível notar que o sacerdote faz uma pausa antes de pronunciar “Ozzy Osbourne” de forma, como ele mesmo descreve, “abrasileirada”. O momento foi registrado na transmissão oficial do Santuário pelo canal da Diocese de Uberlândia no YouTube, confira acima.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Ao g1, o vigário revelou o que passou por sua cabeça nos segundos que antecederam o momento viral.
“Assim que eu vi a intenção, pensei: ‘Será que é mesmo o cantor ou alguém que foi batizado com esse nome?’. A outra dúvida que me surgiu foi: ‘E agora, como eu pronuncio isso?’ Tenho acompanhado e estou achando engraçado o pessoal dizendo que falei de forma bem mineira, puxando bastante o erre”, contou, entre risos.
Embora não se considere fã de Ozzy, o padre garante que conhece bem a trajetória da lenda do heavy metal, principalmente por conviver com colegas que acompanham a carreira do “Príncipe das Trevas”.
O publicitário Plínio Augusto Siqueira foi quem registrou a homenagem inesperada e postou nas redes sociais. Fiel assíduo das missas das 19h às segundas-feiras no Santuário, ele conhece de cor a sequência dos rituais e ouviu o nome de Ozzy já no início da celebração. Sabendo que os nomes dos falecidos são lidos novamente no meio da cerimônia, preparou o celular. Veja o flagrante abaixo.
“Eu sou muito fã do Ozzy, eu o conheço há anos. Quando eu ouvi a primeira vez, como o padre ficou um pouco confuso, eu fiquei surpreso. Depois que eu entendi, vi que ele deu uma risada. E eu pensei: eu preciso filmar isso, tenho muitos amigos que são fãs do Ozzy. Fiquei esperando o segundo momento, e quando ele começou, eu filmei. Ele falou ‘Ozzy Osbourne’ até em um sotaque engraçado”, relembrou o publicitário.
Ozzy Osbourne, o ‘Príncipe das Trevas’, ganha missa em intenção de sua alma em MG
O fiel que incluiu o nome de Ozzy entre as intenções da celebração ainda não foi identificado. A missa de sétimo dia é uma tradição da Igreja Católica realizada uma semana após a morte de alguém. Normalmente, são familiares e amigos que procuram a paróquia para incluir o nome do falecido entre os homenageados do dia.
Apesar de inusitada, a lembrança de ícones da música durante a Santa Missa não é exatamente inédita, segundo relato do próprio padre.
“Comigo foi a primeira vez, mas eu moro com outro padre que contou que, na época da morte do Michael Jackson, também fizeram missa de sétimo dia para ele. Alguém marcou em homenagem”, compartilhou o religioso.
Leia mais:
Freira que viralizou nas redes sociais pela beleza relembra vida em MG
Noivos capotam carro a caminho de ensaio e decidem tirar fotos no local do acidente
Apesar do tom cômico da homenagem inesperada ao artista britânico, vinda do interior de Minas Gerais, o padre Eduardo acredita que o gesto de pedir orações por Osbourne é, sim, genuíno.
“Acho que os fãs se identificam com o artista e, no caso de um cantor, as músicas tocam essas pessoas e atravessam elas de alguma forma. Quando um artista parte, isso deixa um vazio, as pessoas sentem saudade e ficam tristes. Por isso, rezar por elas, fazer uma homenagem assim, também é uma forma de consolo”, concluiu.
Ozzy Osbourne ganhou missa em intenção de sua alma em MG
AP Photo/Ashley Landis, arquivo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas