
Mulher morre em capotamento e companheiro é preso por dirigir bêbado em Marília
Google Maps/Reprodução
Uma mulher de 36 anos morreu após o carro em que estava capotar na noite desta sexta-feira (1º), na estrada vicinal que liga Marília (SP) ao distrito de Avencas. O companheiro dela foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante por embriaguez.
A vítima foi identificada como Laira Cristina Rodrigues. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda na ambulância.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Próximo ao veículo, os policiais encontraram um homem com ferimentos na cabeça, nariz, braço e com escoriações pelo corpo. Ele afirmou ser dono do carro e companheiro da vítima. Disse ainda que havia emprestado o veículo para Laira e que não estava presente no momento do acidente, mas foi até o local para socorrê-la.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem alegou que os ferimentos ocorreram enquanto tentava resgatar a mulher do carro, mas não soube explicar como chegou até o local do acidente.
Durante o atendimento, os policiais notaram que o homem exalava cheiro de álcool. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas negou que estivesse dirigindo. Mesmo assim, aceitou fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,54 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
Após atendimento médico, o homem foi levado ao plantão policial. Na Central de Polícia Judiciária de Marília, confessou informalmente a um policial que estava ao volante no momento do acidente e que havia bebido pouco antes da batida. Disse também que tudo ficou escuro e que não se lembrava do que aconteceu em seguida.
Uma testemunha relatou à polícia que por volta das 20h30 ajudou o homem a dar tranco no carro. Ele disse que viu Laira no banco do passageiro e que os dois saíram juntos em direção a Marília.
A Polícia Civil decretou a prisão em flagrante do suspeito por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante por embriaguez ao volante. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o acidente.
O velório de Laira será neste sábado (2), às 13h, no Velório Municipal de Lupércio (SP). O sepultamento está marcado para as 17h30, no Cemitério de Lupércio.
Veja outros destaques do g1:
g1 em 1 minuto: entenda por que pedra retirada da vesícula do boi vale até R$ 300 mil
‘Ouro bovino’: entenda por que pedra retirada da vesícula do boi vale até R$ 300 mil o quilo
Eny Cezarino: quem foi a dona do maior bordel do Brasil e como está a mansão hoje
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região