
Nunes diz que deve regularizar 100 mil imóveis até 2028 na cidade de São Paulo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse neste sábado (2) que deve regularizar, até 2028, mais de 100 mil imóveis. Esse número é menos de um terço do déficit habitacional da capital paulista, que está em 369 mil domicílios.
O anúncio foi feito em uma cerimônia de entrega de 705 títulos de regularização fundiária no Campo Limpo, na Zona Sul da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SP no WhatsApp
👉 O título de regularização fundiária é a escritura do imóvel, ou seja, o documento que oficializa a posse de um terreno. Isso garante aos moradores o direito da propriedade e a segurança jurídica do local.
Déficit habitacional
Em nota, a prefeitura da capital informou que, na atual gestão, entregou mais de 12.400 unidades habitacionais e está viabilizando a construção de outras 68 mil.
Também em nota, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação afirmou que está elaborando um plano de desenvolvimento urbano e habitacional para os próximos 15 anos, com um levantamento atualizado do déficit habitacional regionalizado.
Apasta estadual informou ainda que entregou mais de 63 mil moradias desde 2023 e que está erguendo outras 108 mil. Outras quase 130 mil devem ser regularizadas e quase 12 mil residências devem receber melhorias.
Prefeitura de SP entregou 705 títulos de regularização fundiária no Campo Limpo
Reprodução/TV Globo