
Durante o fim de semana, entre sábado (2) e domingo (3), operações realizadas pelas Companhias Independentes da Polícia Militar em Feira de Santana resultaram na apreensão de drogas e armas de fogo em diferentes bairros da cidade. As ações reforçam o combate à criminalidade na região.
Apreensão de drogas no bairro Aviário
Na tarde de sábado (2), uma guarnição do PETO da 65ª Companhia Independente da PM (CIPM), durante a Operação Harpia, realizava rondas no Residencial MCMV Aviário IV quando avistou dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram, dispensando uma sacola plástica durante a evasão.

No interior da sacola foram encontrados 104 pinos de substância análoga à cocaína, quatro trouxas de maconha (aproximadamente 200g) e uma cartela de medicamento. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram adotadas as providências legais.
Arma apreendida na Lagoa Salgada
Já na madrugada de domingo (3), uma equipe do PETO da 65ª CIPM abordou um homem em atitude suspeita na Estrada Velha de Tanquinho, no bairro Lagoa Salgada. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas.

O suspeito e o armamento foram levados ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante e adotadas as demais providências legais.
66ª CIPM apreende arma após denúncia de assaltos no Parque Ipê
Também na madrugada de domingo (3), por volta das 3h40, policiais da 66ª CIPM apreenderam uma arma de fogo no bairro Parque Ipê, após denúncia de populares sobre homens armados cometendo roubos nas proximidades da Avenida Fraga Maia.
Durante patrulhamento na Rua G, a guarnição se deparou com dois homens em atitude suspeita. Um deles tentou fugir e realizou um movimento brusco em direção à cintura, momento em que os policiais, diante da ameaça, fizeram uso seletivo da força, atingindo o suspeito na perna direita.

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), sem risco de morte. Com ele foram apreendidos um revólver calibre .38, cinco munições intactas, um smartphone e um pino de substância análoga à cocaína. O material foi apresentado à autoridade competente para adoção das medidas cabíveis.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.