
Manifestação pró-Bolsonaro foi realizada em Campo Grande (MS).
Chico Gomes/TV Morena
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram uma manifestação em Campo Grande, neste domingo (3), pedindo que o Senado Federal discutisse pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes foi recentemente enquadrado na Lei Magnitsky pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A lei é utilizada para punir estrangeiros com uma série de sanções (entenda aqui).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Também foi pedido pelos manifestantes a anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília — considerados o maior atentado às instituições da República desde a redemocratização do país.
A concentração começou às 9h30, no estacionamento do Parque das Nações Indígenas, com bandeiras do Brasil e cartazes. De lá, o grupo percorreu o Parque dos Poderes e seguiu pela Avenida Afonso Pena — principal via da cidade — até o Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Na volta, os manifestantes seguiram pela mesma avenida até a Praça do Rádio Clube, onde permaneceram com bandeiras e cartazes. A Avenida Afonso Pena ficou tomada por carros e motocicletas. A dispersão começou às 11h30, nos altos da via.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participam de protesto em Campo Grande (MS).
Chico Gomes/TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: