
Angea vence concessão para serviços de saneamento no Baixo Amazonas e Sudoeste do Pará
Reprodução
O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou na tarde desta terça-feira (5), por meio de suas redes sociais, que a concessionária Aegea será a responsável pela produção e distribuição de água, além da coleta e tratamento esgoto sanitário nas regiões Sudoeste e Baixo Amazonas, visando mais qualidade de vida e saúde para a população.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo Helder, a ampliação da concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário, garante investimentos de R$ 3,6 bilhões, em 27 municípios das duas regiões, e representa mais um passo na universalização do saneamento do Pará.
Em abril deste ano, a Aegea já havia vencido a disputa da Concorrência Pública nº 002/2024, que teve como objeto a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 99 municípios do Pará, com um investimento previsto de R$ 15 bilhões em investimentos em 40 anos de contrato.
“Somada a concessão do início deste ano, estamos falando de 126 municípios e 5,3 milhões de pessoas que terão benefícios no saneamento através de um grande investimento da iniciativa privada no Pará. Isso é trabalho com responsabilidade para resolver desafios históricos de nosso Estado e a garantia de mais dignidade para o nosso povo”, disse Helder Barbalho.
Sobre a concessionária
A Aegea Saneamento é uma empresa privada líder no setor de saneamento básico no Brasil. Ela atua no gerenciamento de ativos de saneamento, oferecendo serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, através de concessões e parcerias público-privadas. A empresa busca melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades onde opera, promovendo programas socioeducativos e socioambientais.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região