
O Espírito Santo tem mais uma estrela da dança para se orgulhar!
A jovem Isabel Curi Braz, de 10 anos de idade, foi destaque no Festival Internacional de Dança de Joinville, em Santa Catarina. O evento é considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guinness Book.
Aluna do Balé da Ilha, em Vitória, Isabel foi a única solista capixaba selecionada para competir na categoria infantil de ballet clássico de repertório. Ela não só competiu como conquistou o 1º lugar com uma variação do ballet La Fille Mal Gardée, sob ensaio e direção da professora Geraldine Cerruti.
LEIA TAMBÉM:
- Mulher de Junior Lima dá nova notícia sobre filha com síndrome rara: “O olho inchava”
- Ex-governador Paulo Hartung lança livro com prefácio de Luciano Huck no ES
- Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Sensitiva para todos os signos até 10 de agosto
A seleção foi super disputada: das 141 inscritas de todo o País, apenas 6 meninas chegaram à final.
Isabel também garantiu o 2º lugar no Festival de Sapatilha, na modalidade ballet neoclássico, com coreografia Tincker Bell por Bell, assinada pela mesma coreógrafa.
Ainda neste mês, a pequena participará de um concurso em Porto Alegre e em setembro representará o Brasil em uma final na Argentina.
PRÊMIO DUPLO
A escola de Isabel, o Balé da Ilha, também foi premiada com o 1º lugar na categoria Duo Neoclássico Sênior, com a coreografia “Quizás”, assinada por Patrícia Mirando e interpretada por Karolline Tristão e André Salamanca.
“Acredito muito que a dança pode contribuir na formação desses jovens, essa conquista é também um orgulho para nossa cidade e Estado, a dança está sendo muito bem representada no cenário nacional!”, revela a diretora, professora e coreógrafa do Balé da Ilha Geraldine Cerutti.