Cinco pessoas são conduzidas à delegacia por tráfico e associação; 1kg de maconha é apreendido


Droga apreendida com suspeitos de tráfico no bairro Livramento, em Santarém-PA
Polícia Militar / Divulgação
Operação que mobilizou equipes do 3° e do 35º BPM, incluindo o motopatrulhamento Águia na tarde de quarta-feira (6), resultou na apreensão de 1kg de maconha, munições, celulares e dinheiro, e na condução de cinco pessoas à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, as cinco pessoas foram identificadas durante a verificação de uma denúncia contra um suspeito conhecido pelo apelido “Pesadelo” e um comparsa dele conhecido como “Picon”, que estaria utilizando um imóvel na travessa Rosa Passos entre Muiraquitã e Augusto Meira, no bairro Livramento, como ponto de comércio de entorpecentes (maconha e crack).
Durante campana, os policiais verificaram que uma moto fazia diversas paradas na residência indicada na denúncia, como se tivesse realizando “Disque entrega”.
Após a quarta saída da motocicleta, a guarnição de motos fez o acompanhamento e em seguida a abordagem na avenida Castelo Branco, entre a Curuá-una e avenida Turiano Meira. Na busca pessoal, os policiais encontraram com Picon: uma porção de maconha, 2 porções de crack e R$ 200,00.
Na abordagem, Picon, que de acordo com informações do Infopen, deveria estar em prisão domiciliar, relatou aos policiais que a maconha pertencia a Pesadelo.
Dinheiro, munições e celulares apreendidos na casa alvo de denúncia no bairro Livramento
Polícia Militar / Divulgação
As equipes policiais deslocaram até à casa de Pesadelo. O suspeito estava no portão e ao avistar a polícia, correu para dentro do imóvel. Dois irmãos dele, segundo a polícia, tentaram contra a integridade física da guarnição na tentativa de retardar a entrada dos policiais, sendo necessário quatro disparos de elastômero para contê-los. Eles sofreram ferimentos leves.
Pesadelo conseguiu correr para os fundos da residência com dois pacotes de maconha, mas acabou cercado. Na residência, os policiais localizaram mais uma porção de entorpecentes, munições de arma de fogo calibres 22 e 9mm, além de dinheiro.
Além de Pesadelo e Picon, mais dois jovens e uma mulher que estavam na casa no momento da operação policial foram conduzidos à delegacia, assim como todo o material apreendido, sendo apresentados ao delegado plantonista Cléber Pascoal.
Na delegacia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os curativos em Pesadelo e no irmão dele.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.