
Guarujá, SP, realiza primeira audiência pública para definir planejamento do IFSP
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), realiza nesta sexta-feira (8) a primeira audiência pública para discutir o planejamento do futuro campus do município. O encontro acontece às 19h, na Câmara Municipal, no Centro.
O evento contará com a presença do reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, e da diretora-geral do Campus Guarujá, Priscilla Najara Dagel Souza, além de vereadores e outras autoridades locais.
A iniciativa segue as diretrizes da Portaria Normativa nº 92/2023, que regulamenta essas audiências para garantir transparência e incentivar a participação popular na definição dos eixos tecnológicos que irão nortear a atuação do novo campus.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao todo, serão três encontros, com intervalo de 20 a 30 dias entre cada um. Nesta primeira etapa, a Comissão de Implantação do IFSP apresentará à comunidade a missão institucional, a estrutura organizacional e a proposta pedagógica.
Também serão expostos os 13 eixos tecnológicos e mais de 200 cursos técnicos listados na 4ª edição do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), que servirão de referência para identificar as formações mais adequadas às demandas regionais. Os cursos que serão oferecidos ainda serão definidos.
Concessão
No dia 2 de junho, a Prefeitura de Guarujá oficializou o termo de concessão do prédio da Escola Municipal 1º de Maio, localizada no bairro Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, para a instalação do novo campus do IFSP.
O prédio foi construído há mais de 40 anos e possui características estruturais adequadas para abrigar um polo educacional, no entanto é alvo constante de reclamações de alunos e funcionários devido a problemas de infraestrutura.
O espaço passa por reformas estruturais sob responsabilidade do governo federal. Atualmente, os alunos e professores da escola municipal estão acomodados nas unidades municipais Miriam Terezinha e Franklin Delano, localizadas próximas à unidade.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos