Homem é preso suspeito de ajudar filho a matar idoso na Bahia


Polícia Civil da Bahia e PRF
Ascom/PC-BA
Um homem de 54 anos foi preso suspeito de ajudar o filho a matar um idoso de 76 anos a golpes de machado na cidade de Poções, sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o suspeito foi preso nesta sexta-feira (8), após investigações apontarem a participação dele no crime.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
O caso aconteceu no dia 12 de junho deste ano e o idoso foi identificado como Cidelsino Graciliano dos Santos. Segundo a polícia, ele foi atraído pela jovem até a casa dele, localizada na zona rural da cidade, onde foi morto. O corpo da vítima foi queimado pelos suspeitos e enterrado nos fundos da casa dela.
Conforme relatos de familiares, o idoso foi dado como desaparecido e uma quantia de dinheiro, bem como alguns bens dele sumiram do imóvel. A família usou um cachorro nas buscas pela vítima e localizaram o corpo no quintal.
O filho do suspeito e a namorada foram presos em junho. Após as apurações da polícia indicarem a participação do pai no crime, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito.
Ainda conforme a PC, o suspeito preso nesta sexta possui antecedentes por outro homicídio em Poções, no ano de 2011. Ele foi condenado por matar e esquartejar uma mulher, e enterrar o corpo dela em uma lata. O suspeito cumpriu parte da pena pelo crime na prisão e se encontrava em regime aberto.
LEIA MAIS:
Policiais militares de mais 10 unidades de Salvador e região metropolitana passam a usar câmeras corporais
Tio, sobrinho e primos: saiba quem eram as quatro pessoas da mesma família que morreram em acidente na Bahia
Cinco pessoas são presas em operação contra suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa no sudoeste da Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.