Apartamento de luxo funcionava como ‘escritório do crime’ para golpes digitais no litoral de SP


Polícia prende suspeitos após descobrir central clandestina para aplicar golpes virtuais
Um apartamento de luxo em Praia Grande, no litoral de São Paulo, era utilizado como um escritório do crime, usado para esquema de fraudes digitais. A quadrilha responsável pelo espaço, formada por três homens de 26, 31 e 32 anos, e duas mulheres, de 18 e 21, foi presa.
A investigação sobre o imóvel começou após a equipe policial receber informações sobre movimentações suspeitas no edifício, localizado na Rua Luís Antônio de Andrade Vieira, no bairro Boqueirão.
Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) passaram a realizar vigilância de forma escondida no local até identificarem o veículo usado pela quadrilha. Os policiais surpreenderam quatro pessoas do grupo com uma abordagem, na última quarta-feira (7).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em seguida, os policiais foram até o apartamento, onde encontraram computadores ligados, telas abertas com acesso a sites institucionais, celulares espalhados e chips prontos para uso, reforçando a suspeita que o local funcionava exclusivamente como um “escritório do crime”.
Durante a vistoria, um dos integrantes da quadrilha foi encontrado escondido em um dos cômodos. O grupo criminoso foi preso e a equipe policial apreendeu quatro notebooks, sete celulares, oito chips telefônicos e o carro.
Equipamentos eletrônicos usados no escritório do crime foram apreendidos em Praia Grande
Divulgação/Polícia Civil
Golpe do falso advogado
Segundo a Polícia Civil, a estrutura montada no imóvel indicava divisão clara de tarefas, típica de organizações criminosas especializadas em estelionatos digitais.
As vítimas foram identificadas como moradores da grande São Paulo, que sofreram o golpe do “falso advogado”. A prática simula contato jurídico para enganar e extorquir as pessoas.
Em junho, outros dois homens foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no ‘golpe do falso advogado’ em Praia Grande. Relembre:
Dois homens são presos em Praia Grande por aplicar golpe do falso advogado
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.