
Local onde o crime ocorreu
Polícia Militar
Uma mulher, de 29 anos, foi assassinada com um tiro pelo ex-marido, de 47, em Felixlândia neste sábado (9). O homem se matou em seguida. Os dois estavam separados há 30 dias e ela possuía medidas protetivas contra ele.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma às margens de um balneário. No local, os policiais foram recebidos por familiares da vítima, que estava com um ferimento no pescoço e caída no chão.
Ao notarem que o homem segurava uma arma, os militares tentaram convencê-lo a se render, mas ele disparou contra a própria cabeça.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
A mulher chegou a ser socorrida ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Relacionamento marcado por brigas e agressões
Testemunhas contaram que o homem chegou na represa e aguardou a ex-companheira sair de um barco, onde ela estava com os filhos e o pai. Ao vê-la, a abordou e atirou, afirmando que iria aguardar a chegada da polícia para se matar.
A PM não soube dizer se o crime foi cometido na frente dos filhos do ex-casal, que são menores de idade.
Os familiares da vítima falaram para os militares que o ex-casal morava em Três Marias, eles se separaram há 30 dias e o relacionamento foi marcado por brigas e agressões. Recentemente, a mulher foi se defender do ex-marido e acabou dando uma facada no abdômen dele. Os parentes disseram ainda que ela tinha medidas protetivas contra ele.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou os corpos para serem levados ao Posto Médico Legal de Curvelo após os trabalhos.
Testemunhas disseram que mulher foi morta ao descer de barco
Polícia Militar
O que é feminicídio?
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.