Violência contra mulheres: Secretaria das Mulheres do Governo do ES lança campanha de Agosto Lilás com criação da MP

O Agosto Lilás chegou com uma campanha forte e muito necessária, criada pela MP para a Secretaria de Mulheres do Governo do Espírito Santo. A campanha traz na sua peça principal, o filme, um depoimento de uma mulher violentada por anos para criar uma narrativa de como ela encontrou uma saída a partir do apoio do Governo e do Centro Margaridas. A campanha dá luz também a relatos de outras mulheres que dão o suporte às mulheres violentadas em nosso estado, reforçando que elas não estão sozinhas nestas situações. Com o conceito “Você tem apoio. Você tem saída. Denuncie”, a campanha destaca como o Governo do Estado do Espírito Santo construiu uma das maiores redes de apoio às mulheres do país, por meio do Programa Mulher Viva +, que é integrado por 18 projetos voltados a promover a elaboração de políticas públicas para as mulheres, como a Casa Abrigo, Salas Marias, Centro Margaridas, Patrulha Maria da Penha e tantos outros.

“Você tem apoio. Você tem saída. Denuncie”  – “O Governo tem avançado muito nesse trabalho. É um tema forte, delicado, mas muito necessário. Nossa intenção foi impactar não só com a mensagem do depoimento real, mas também com um visual dramático, que coloca uma mulher violentada no centro das atenções do Governo, recebendo todo o apoio necessário e profissional de outras mulheres para sair de uma situação de violência doméstica.”, comenta João Pitanga, Diretor de Criação da MP. A campanha já está no ar na TV, Rádio, Mídia Externa e no digital, onde será possível acompanhar depoimentos de delegada da polícia civil, major da polícia militar, assistente social e psicóloga do Centro Margaridas, mulheres que dão suporte às capixabas que sofrem ou sofreram algum tipo de violência. E, claro, estão na campanha para incentivar outras mulheres a denunciarem seus agressores e recomeçarem suas vidas.

Confira o VT da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: MP Publicidade

Cliente: Secretaria das Mulheres

Título: Você tem apoio. Você tem saída.

Direção de Arte: Anderson Silva

Redação: Rodrigo Viana

Direção de Criação: João Pitanga e Mônica Debbané

Gerente de Atendimento: Evandro Santos

Gerente de Mídia e Planejamento: Haiane Rocha

Atendimento: Marília Oaks e Morgana Inocêncio

Mídia: Rodrigo Dantas

Arte-Final: Thiago Costa

Digital: Paula Coutinho e Gabriela Dadalto

Produtora de vídeo: On Filmes

Produtora de áudio: ProAudio

Direção de cena: Yuri Barichivich

Direção executiva: Gustavo Lirio

Direção de fotografia: Hugo Reis

Produção: Bob Redins

Produção de elenco: Sarah Barichivich – Elenco ES

Figurino: Elian Ramile

Maquiagem: Anne Mende

Direção de Arte (Cenário): Nath Rodrigues

Aprovação: Simone Patrocínio, Raphaella Navarro e Roberta Lírio

Politintas pinta seus 50 anos com emoção e propósito – Para comemorar meio século de história, a Politintas acaba de lançar uma grande campanha institucional que combina emoção, propósito e presença de mídia massiva. Inspirada no manifesto criado especialmente para os 50 anos da marca, a campanha tem como ponto central a reflexão: “Qual é a cor do futuro?”, e as respostas são dadas por crianças, que são as grandes protagonistas das peças. Mais do que simples atores, alguns desses pequenos fazem parte do Instituto Aprender Cultura, projeto social apoiado pela Politintas e sediado em Cariacica.

O futuro é da cor que a gente pinta – Essa escolha não só traz autenticidade e emoção às mensagens, como também reforça o compromisso da empresa com a transformação social por meio da educação e da cultura. Com assinatura criativa baseada no conceito “O futuro é da cor que a gente pinta”, a campanha se desdobra em um vídeo institucional exibido nas principais emissoras de TV aberta do Espírito Santo (Globo, SBT, Record e Band), além de veiculações digitais em redes sociais, YouTube, G1 e Folha Vitória. Spots de rádio também estão no ar em estações como Litoral, Tropical, A Cor da Vida, Jovem Pan, FM Super, Tribuna e Antena 1.

Para garantir ampla visibilidade offline –  a campanha também ocupa as ruas da Grande Vitória com outdoors, backbus e laterais de ônibus, marcando presença em pontos estratégicos e de alto fluxo. A escolha por uma abordagem emocional, aliada a uma estratégia de mídia abrangente, transforma a campanha dos 50 anos da Politintas em um case que conecta branding, responsabilidade social e planejamento de mídia com sensibilidade e impacto.

Filme

Ficha Técnica

Agência: House Politintas

Campanha: Politintas 50 anos

Direção de Criação: Kakula, Guilherme Borgo, Katia Moreira

Criação: Guilherme Borgo e Katia Moreira

“Viver na Praia da Costa” – a praia mais urbana e charmosa do Brasil agora tem uma revista pra chamar de sua – Um bairro nobre, chique, charmoso e cheio de belezas naturais e históricas ganha de presente uma revista para resgatar e registrar esses dados a toda comunidade e aos que fizeram e fazem a história e a estória deste baixio/cidade. Na capa, um cidadão e empresário nascido e criado na Praia da Costa e que mantem a tradição da família, com a cara e com a alma da Praia da Costa. Como afirma o editor chefe, Samuel Paganoto, “o projeto nasceu no perfil do instagram e ganhou musculatura e além do perfil que continua crescendo em fidelidade, saiu o projeto da revista física para dar uma experiência sensorial e editorial mais rica e desacelerada. Você já recebeu sua revista numero 1, de julho/25 ? “ Entre as coisas boas da Praia da Costa, destaca-se a Feira Livre aos sábados onde se encontra de tudo, até de amigos que não se encontram no dia a dia corrido dos negócios.

Banco digital Cora lança primeira campanha institucional e exalta o empreendedorismo brasileiro – A fintech Cora, banco digital criado especialmente para pequenos e médios empreendedores, estreou oficialmente no universo das grandes campanhas de marca. Intitulada como “Retratos de um Brasil que não para”, a iniciativa celebra de forma autêntica o espírito incansável de quem empreende no Brasil, reforçando o posicionamento da marca como parceira estratégica de quem faz acontecer no país.A campanha inclui um filme principal, que será amplamente divulgado, além de ativações digitais e ações específicas para nichos de mercado, como fotógrafos – este último sendo uma novidade aguardada para breve.

Retrato de um Brasil que não para – Criativo e direto, o roteiro assinado pela equipe criativa da Cora exalta o cotidiano de quatro empreendedores reais, todos clientes do banco digital. O vídeo apresenta histórias diversas, desde Julio, dono de um hotel pet, até Mayume, dentista, passando por Nathan, contador, e Nauany, arquiteta. Os protagonistas não são atores, mas sim pessoas reais, clientes do banco digital, que enfrentam diariamente os desafios do empreendedorismo no Brasil.“O empreendedor brasileiro é movido por esforço, criatividade e esperança. Queríamos capturar esse espírito no roteiro e mostrar que a Cora tem total empatia com essa jornada. Fomos criados por empreendedores e, desde o começo, trabalhamos exclusivamente para o público PJ”, explica Javier Parejo, CMO da Cora.A mensagem é embalada por uma trilha sonora genuinamente brasileira: um samba com cuíca, que traduz a leveza e o molejo tão característicos da cultura nacional, mesmo em meio às adversidades. A locução destaca frases marcantes, como: “Se desse pra pagar as contas na força de vontade, todo brasileiro seria milionário”, conectando o público a uma realidade ampla e empática sobre o cenário do empreendedorismo no país.

Estratégia multicanal – A campanha será amplificada com uma atuação robusta nas redes sociais, onde a marca já se posiciona como uma referência no segmento financeiro. As ativações digitais incluem posts interativos, conteúdos educativos e conversas diretas com o público consumidor. “Queremos usar redes sociais como um espaço de troca genuína com os empreendedores”, afirma Parejo. Outro destaque é uma ação focada em fotógrafos, um dos nichos mais criativos da economia brasileira. Apesar de poucos detalhes tenham sido divulgados, a expectativa é que o movimento traga soluções exclusivas para este público, conectando as necessidades da profissão às ferramentas oferecidas pela Cora.

Um novo capítulo para a comunicação da fintech – Com essa campanha, a Cora reforça sua posição no mercado como o banco digital do empreendedor brasileiro, oferecendo soluções focadas em simplificação, economia e o fôlego necessário para lidar com os desafios do dia a dia. Para quem empreende no Brasil, em um ritmo que nunca para – seja no escritório, na obra, no consultório ou em qualquer outro ambiente – o recado da campanha não poderia ser mais claro: a Cora é o parceiro financeiro que entende, apoia e acompanha esse movimento.

A campanha já está no ar

Ficha técnica:

Equipe Cora

CMO: Javier Parejo Líder de Branding: Iago Araújo

Direção criativa: Cako Silva, Letícia Rosa, Mario Caruso (Tullece) e Wendell Coelho

Identidade Visual: Mario Caruso (Tullece)

Roteiro: Cako Silva

Mídia: Victor Félix, Luiza Heine e Leonardo Alcides

Montagem e Pós-produção: Letícia Rosa e Wendell Coelho

Locução: Daniel Bonfim

Estratégia de Social: Pollyana Oliveira

Gestão de Projetos: Vanessa Felfele

Comunicação Corporstiva: Débora Dias

Jurídico: Bruna Santos

Produtora: Phono Filmes

Diretor: Bruno Sabongi

Produtor: Jr Moreira

Diretor de fotografia: João Lucas Carvalho e Luis Cipullo

1º Assistente de Câmera: Caíque Barboza

2º Assistente de Câmera: Omar Ugelli e Julia Dalmati

Gaffer: Tin Tin

1º Assistente de Elétrica: Fe Silva e Marcus Vinicius

Foto Still e Making Of: Victor Hugo Nogueira

Foto Still: Victor Takayama

Equipamentos Câmera, Elétrica e Maquinária: 22 Locações

Assistente de Direção: Henrique Osse

Diretor de Arte: Italo Alves

Diretora de Figurino: Bianca Rosa

Assistente de Arte: Vito R. Campilongo e Pedro Takara

Maquiagem: Ana Carol Santos

Diretor de Produção: Jr Moreira

Produtora: Maria Julia Gonçalves

Infraestrutura de Produção: Casa do Produtor

Transporte Equipamentos Câmera: Matheus 22

Transporte Equipamentos Elétrica / Maquinária: Binho

Van da Equipe: Gabitur

Montador / Finalizador Making Of: Victor Hugo

Montador / Finalizador Social: Pablo Escobar

Gerdau conquista, pelo terceiro ano consecutivo, Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou, pela terceira vez consecutiva, o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, um reconhecimento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) concedido a organizações que alcançam o nível mais alto de qualificação e transparência no inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE). O resultado divulgado na terça-feira passada, dia 5 de agosto refere-se ao ciclo de 2025 do programa. A certificação possui reconhecimento nacional e internacional e atesta a confiabilidade dos dados referentes às emissões de GEE dos escopos 1, 2 e 3 da empresa.

Companhia é reconhecida por suas práticas de gestão de emissões de gases de efeito estufa – A adesão ao programa é voluntária e ocorre por meio do Registro Público de Emissões (RPE). “Seguimos evoluindo nossa jornada de aprendizado e implementação de práticas e iniciativas voltadas para a redução das emissões de gases de efeito estufa. Para a Gerdau, conquistar o Selo Ouro por mais um ano reforça o nosso compromisso com a gestão e transparência na divulgação das emissões, além de reforçar nosso compromisso com a construção de um futuro ainda mais sustentável”, afirma Cenira Nunes,(foto) gerente geral de Meio Ambiente da Gerdau. O inventário da companhia foi verificado por uma empresa independente e, posteriormente, submetido à avaliação da equipe do Programa Brasileiro GHG Protocol. Os inventários podem receber os Selos Ouro, Prata e Bronze, conforme a transparência e a completude dos dados computados.

A Gerdau é a maior recicladora da América Latina e tem na sucata uma importante matéria-prima – cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todos os anos, 10 milhões de toneladas de sucata metálica são transformadas em produtos de aço, dentro de um modelo de economia circular. Como parte de sua estratégia de descarbonização e aumento da competitividade de suas operações, a companhia também tem investido na geração de energia renovável com destaque para a construção de parques solares no Brasil. Atualmente, a Gerdau possui uma das menores médias de intensidade de emissão de GEE de 0,85t CO₂e por tonelada de aço, o que representa um valor cerca de 50% inferior à média global do setor, de 1,92t CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Este é o melhor número da série histórica, iniciada em 2020, que era de 0,93t CO₂e, quando a empresa assumiu a meta de diminuir as emissões para 0,82t CO₂e por tonelada de aço em 2031.

Fucape Business School inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas com atendimentos gratuitos à comunidade – O curso de Direito da Fucape Business School acaba de dar mais um passo importante em sua missão de aliar formação de excelência e compromisso social. Com a inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), a instituição passa a oferecer atendimento jurídico gratuito à população em situação de vulnerabilidade, com renda de até três salários-mínimos. A iniciativa tem como foco principal promover acesso à justiça para quem mais precisa, ao mesmo tempo em que proporciona vivência prática aos estudantes. Supervisionados por profissionais experientes, os alunos atuam diretamente em casos reais, desenvolvendo habilidades essenciais para a carreira e compreendendo, na prática, as diversas possibilidades de atuação no universo jurídico.

O atendimento é realizado de forma presencial e pode ser solicitado diretamente por e-mail – “O NPJ representa um diferencial na nossa formação. Mesmo para quem já tem experiência em estágios, o contato com diferentes áreas do Direito amplia o repertório e enriquece nossa visão profissional”, destaca a estudante Victória Deorce. Entre os serviços oferecidos, estão orientações e elaboração de peças jurídicas nas áreas de Direito de Família, Sucessões, Trabalhista, do Consumidor, entre outras. O atendimento é realizado de forma presencial e pode ser solicitado diretamente pelo e-mail: [email protected]. A unidade do Núcleo funciona no Edifício Premium Office – Torre B, localizado na Avenida Fernando Ferrari, Mata da Praia, Vitória. Os atendimentos acontecem às quartas-feiras, das 12h às 15h, e às quintas-feiras, das 8h às 11h.

McDonald’s e Hello Kitty: collab icônica traz pelúcias no McLanche Feliz e novas sobremesas para o cardápio – Quando dois ícones se unem, pode apostar que vem novidade imperdível por aí. E quando a parceria é entre McDonald’s e Hello Kitty, tem tudo para virar tendência! Para celebrar uma collab para lá de especial com a Sanrio, o McDonald’s anuncia duas campanhas que prometem encantar fãs de todas as idades. A primeira é o McLanche Feliz, que chega a todos os restaurantes do Brasil com as pelúcias da Hello Kitty. As sobremesas do Méqui também ganham uma campanha só delas com o tema da Hello Kitty, criadas especialmente para oferecer uma experiência divertida para toda a família.  As novas sobremesas vão além do sabor irresistível do Méqui, trazendo a estética única da personagem para conquistar tanto no visual quanto no paladar.

Os novos Sundae, Top Sundae e McColosso Hello Kitty – são versões super fofas dos queridinhos do cardápio, mas agora com toda a magia cor-de-rosa da Hello Kitty e novos ingredientes. As sobremesas são a combinação perfeita de bebida láctea sabor baunilha, uma generosa camada de cobertura sabor tutti frutti e confeitos rosas de tutti frutti. E, claro, tanto o McColosso no cascão do Méqui quanto o Top Sundae continuam trazendo os tradicionais bijus. A novidade cor-de-rosa também desembarca no McCafé, com o irresistível Donut Hello Kitty. Com cobertura rosa sabor morango e decorado com confeitos de glacê branco, ele é o match perfeito com um cafezinho preparado com grãos 100% arábica e nacional, com a qualidade que os clientes do McCafé já conhecem.

A iniciativa reforça o posicionamento das marcas como criadoras de tendência  – “Trend é o que lança moda, que dá vontade de fazer parte, que provoca conversa. E, para criar uma trend, nada melhor que a união de duas marcas que são fenômenos mundiais. Estamos muito felizes em juntar o gostinho único do McDonald’s com um ícone do lifestyle, da moda e da nostalgia, como é a Hello Kitty, em uma campanha especial que celebra sabor, visual e a experiência divertida que só o Méqui sabe oferecer”, comenta Ilca Sierra, Diretora de Marketing do McDonald’s no Brasil. De acordo com Caroline Manha, gerente de marketing da Sanrio, “a colaboração entre Hello Kitty e McDonald’s representa a união estratégica de duas marcas globais, reconhecidas por sua relevância na cultura pop e influência no universo da moda e do lifestyle. A iniciativa reforça o posicionamento das marcas como criadoras de tendência e visa proporcionar uma experiência única ao público, com pelúcias exclusivas no McLanche Feliz e sobremesas temáticas que combinam apelo visual, inovação e valor emocional, conectando gerações por meio de uma campanha lúdica e memorável”, afirma.

Hello Kitty no McLanche Feliz – Para aquele momento perfeito de diversão  em família, o universo Hello Kitty também chega ao McLanche Feliz com 10 miniaturas de pelúcia da personagem. As pelúcias trazem a Hello Kitty em diferentes versões, cada uma com um traje único, inspiradas na sua conexão com o universo da moda. A coleção, que traz a Hello Kitty Sereia, Surf e Vestido Violeta, conta até com uma versão da personagem como Anfitriã do McDonald’s, inspirada em quem faz o Méqui acontecer todos os dias.

Nova fase da consultoria capixaba Lifebrand –  especializada em branding, acaba de completar 17 anos de atuação com uma nova fase que reposiciona sua entrega no mercado: mais do que construir marcas, agora a empresa estrutura processos contínuos de gestão, consolidando seu papel como consultoria estratégica de marcas. Fundada por Hugo Mansur e Igor Franzotti, a Lifebrand nasceu com o propósito de transformar marcas em potências que geram valor real para os negócios.  A novidade da Lifebrand para este segundo semestre é o lançamento da área de Gestão de Marca, que configura uma virada na atuação da empresa. “Nosso objetivo é sermos vistos como uma consultoria que acompanha a marca antes, durante e depois da estratégia. A gestão é a etapa que garante consistência e performance ao longo do tempo, e é aí que queremos estar”, explica Hugo Mansur, sócio-fundador e Head de Negócios e Estratégia.

Com esse novo posicionamento, a Lifebrand passa a oferecer um acompanhamento estratégico focado em garantir que a marca funcione na prática, esteja alinhada aos objetivos do negócio e mantenha coerência em todos os pontos de contato, do discurso à experiência. Isso inclui desde treinamentos internos e guias de aplicação até o monitoramento dos pilares definidos em diagnóstico e estratégia.

Liderança multidisciplinar – A Lifebrand também fortalece sua liderança multidisciplinar com profissionais experientes em branding, design, projetos e estratégia, o que reforça seu olhar analítico e criativo sobre os desafios das marcas contemporâneas.“ Ao completarmos 17 anos, percebemos que a história de algumas das marcas mais queridas e importantes para os capixabas, passa pela nossa também”, destaca Igor Franzotti, sócio e diretor de criação da Lifebrand. Confira algumas das marcas que fazem parte dessa história:

Timenow – Em um trabalho profundo de diagnóstico e reposicionamento, a Lifebrand ajudou a Timenow a resgatar e consolidar um propósito que já pulsava entre seus colaboradores, mas ainda carecia de clareza estratégica. A marca deixou de se apresentar como empresa de “Engenharia” e passou a adotar a assinatura “Consultoria e Gestão de Projetos”, alinhando sua comunicação à real dimensão de sua atuação nacional e internacional.

VIXPar – Em celebração aos 50 anos da VIX, uma das maiores empresas de logística do Brasil, a Lifebrand conduziu um trabalho de imersão e escuta com colaboradores, líderes e parceiros para captar a essência da marca e sua trajetória de cinco décadas. O resultado foi a criação do mote “Prontos para novos caminhos”, que sintetiza o espírito de inovação e preparo para o futuro que marca a cultura da empresa.

Vports – Com a privatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), nasceu a necessidade de reposicionar a marca para refletir um novo momento de gestão, eficiência e competitividade. A Lifebrand liderou esse processo por meio de uma imersão profunda que envolveu equipes operacionais e a alta liderança, resultando na criação da nova marca: Vports.

Fiore – A Lifebrand liderou um processo de reposicionamento estratégico que reconectou a Fiore à sua autenticidade, comunicando com clareza seu diferencial competitivo: o leite puro, proveniente de vacas próprias. O trabalho envolveu desde a reestruturação das diretrizes de marca até a renovação da identidade visual e das embalagens, reposicionando a Fiore como sinônimo de qualidade, sabor e pureza.

Terrafé – A Lifebrand foi parceira no processo de transição e construção da nova identidade da Terrafé. Mais do que um nome, Terrafé traduz o propósito da marca de valorizar o trabalho artesanal de famílias produtoras locais e destacar a força da terra capixaba.

Saquarema lança campanha “Desaparecidas” para Agosto Lilás dando visibilidade à violência que apaga mulheres aos poucos – Em Saquarema, cidade reconhecida mundialmente como a capital do surfe no Brasil, um outro tipo de onda é encarada diariamente: a da violência contra a mulher. Com pouco mais de 90 mil habitantes, a cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro vem construindo um ecossistema de acolhimento, prevenção e proteção à mulher. E agora, no Agosto Lilás, esse compromisso ganhou voz e imagem com a campanha “Desaparecidas”, criada pela Agência 1. A campanha reforça um ponto pouco explorado. A de que o desaparecimento de milhares de mulheres começa aos poucos, antes mesmo de qualquer denúncia de agressão física. Elas somem da escola, das redes, dos encontros com amigas, dos espaços de trabalho. Elas se apagam. E esse apagamento raramente é percebido como o que realmente é — o início do ciclo de violência.

A ação faz uso de elementos visuais inspirados em cartazes de pessoas desaparecidas  – “A comunicação pública precisa ir além da divulgação institucional. Ela deve transformar, provocar, tocar. Essa campanha é um exemplo de como uma cidade pequena, mas conectada com os grandes desafios do seu tempo, pode usar a criatividade a serviço do cuidado e da vida”, afirma Nilson Junior, secretário municipal de Comunicação de Saquarema. A ação faz uso de elementos visuais inspirados em cartazes de pessoas desaparecidas, aplicados em peças como outdoors, mobiliário urbano e redes sociais. São personagens fictícias, mas baseadas em histórias reais, que desaparecem do convívio cotidiano. O objetivo é chamar atenção para os sinais silenciosos da violência e incentivar a denúncia precoce. Além das peças estáticas, a campanha também conta com um filme de 30 segundos para redes sociais e TV, no qual as cenas mostram espaços vazios onde mulheres deveriam estar — uma reunião, uma mesa de bar, uma praça — interrompidas por efeitos visuais com o selo “Desaparecida”.

No spot de rádio uma voz masculina ao fundo ecoa –  “Desligue o telefone. Por que vai sair vestida assim? Aonde você vai?” Esse ambiente de inquietação é amplificado por uma trilha sonora de suspense e uma narração feminina — juntas, estas camadas despertam a inquietude que silencia tantas mulheres. Um dos pontos altos da mobilização é a ação digital com influenciadoras locais, que compartilharão relatos pessoais e genuínos. Cada influenciadora dividirá sua própria experiência com formas sutis e muitas vezes invisíveis de violência — seja psicológica, física, patrimonial ou financeira — para dar voz às situações que muitas mulheres enfrentam em silêncio.

Comunicação com propósito – A campanha não chega isolada. Ela é parte de um ecossistema real e estruturado de atendimento às mulheres da cidade. Somente nos seis primeiros meses de 2025, a Secretaria da Mulher de Saquarema já atendeu mais de 890 mulheres, com apoio jurídico, psicológico e social. Desde 2021, o município mantém iniciativas como a Casa da Mulher Saquaremense, o projeto itinerante + Perto de Você, a Guarda Maria da Penha, o recém-lançado Projeto SER H para reeducação de agressores e o Projeto Violeta, que oferece atendimento humanizado direto no Fórum da cidade. A Prefeitura de Saquarema programou mais de 20 ações na cidade durante o mês, incluindo atendimentos, oficinas, rodas de conversa, caminhadas, feira de empreendedorismo feminino e cine-debates, entre outros projetos que permanecem ao longo de todo o ano. Todas elas vêm para reforçar o que a campanha já deixou claro: quando uma mulher desaparece, a sociedade inteira precisa enxergar.
 

FICHA TÉCNICA

Campanha “Desaparecidas” – Agosto Lilás 2025

Agência: Agência UM

Cliente: Prefeitura de Saquarema

Diretor de Criação: Italo Medeiros

Direção de arte: Thamara Lima

Redação: Alice Ferreira

Atendimento: Danilo Soares

Planejamento: Jennyfer Luna

Mídia: Rebeca Menezes Aprovação: Nilson Junior (Secretaria Municipal de Comunicação

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