Ao acelerar contra portão e danificar caminhote, jovem é preso por furtar notebooks de loja de veículos em Presidente Prudente


Delegacia Seccional da Polícia Civil, em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um rapaz, de 22 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (10), ao furtar uma loja de revenda de veículos, na Vila Aristarcho, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada ao tomar conhecimento de um furto em um estabelecimento comercial.
No local, os militares perceberam que o portão tinha um cadeado rompido.
Além disso, dentro do local, o suspeito teria defecado, forçado outras portas e pego dois notebooks.
Os policiais também encontraram a chave de uma caminhonete.
Segundo os agentes, o suspeito, utilizando a chave encontrada, deu partida no veículo e o acelerou contra o portão, quebrando-o e danificando gravemente a parte dianteira do carro, incluindo o capô e o para-brisa.
Após a ação, o rapaz fugiu a pé pela Avenida Brasil.
Com câmeras de segurança, os militares identificaram o suspeito e iniciaram um patrulhamento pelas imediações, onde localizaram o rapaz no cruzamento das avenidas Mendes de Morais e Tancredo Neves, em cima da linha férrea.
Ao tentar abordá-lo, o rapaz reagiu, fugindo novamente a pé.
O envolvido foi contido e abordado no chão, após cair, o que resultou em escoriações no queixo, rosto, ombros e braços.
Questionado, ele negou o furto e disse que não sabia o paradeiro dos notebooks.
Ainda conforme os militares, o rapaz confessou ser usuário de entorpecentes e que, no momento da abordagem, estava sob efeito de crack, levantando a suspeita de que os notebooks já tinham sido trocados por drogas.
O envolvido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, entretanto, durante o trajeto, apresentou mal-estar, vomitando.
Na delegacia, foi acionada uma ambulância, que o socorreu e o encaminhou ao hospital, onde permanece em atendimento médico sob escolta policial e à disposição da Justiça.
Os itens não foram recuperados.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.