
A Polícia Civil da Bahia, por meio dos Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (Neams) das cidades de Jacobina, Senhor do Bonfim e Itaberaba, promoveu nesta segunda-feira (11) homenagens à delegada Patrícia Neves Jackes Aires, vítima de feminicídio em agosto do ano passado. A ação faz parte das atividades realizadas durante a campanha “Nenhuma a Menos”, em alusão ao Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher.

Em Jacobina, servidores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) prestaram um tributo especial à delegada, destacando a sua trajetória como símbolo de dedicação no combate à violência doméstica, à impunidade e a defesa dos direitos e proteção de vítimas de crimes contra a mulher.
Em Senhor do Bonfim, foi realizado um minuto de silêncio em frente ao Neam, em reverência e respeito à memória de Patrícia. A delegada Magda Roberta, responsável pelo Núcleo, ressaltou a importância de manter viva a lembrança da colega como símbolo de luta e inspiração.
Já em Itaberaba, servidores da 12ª Coorpin também se reuniram em silêncio, demonstrando luto e solidariedade à família da vítima.
As homenagens reafirmam o compromisso da Polícia Civil com a proteção das mulheres e com a preservação da memória de profissionais que dedicaram suas vidas a essa causa.
Leia também
Corpo de delegada é encontrado dentro de porta-malas em São Sebastião do Passé
Suspeito de matar delegada detalha crime e conta que usou cinto de segurança contra o pescoço dela
Suspeito de matar delegada enfrentava 26 ocorrências e acusação de falsidade ideológica
Polícia Civil apresenta linha cronológica de investigação da morte da delegada
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.