Escola São Domingos lança campanha 2025 com conceito “Valores que guiam seu caminho” assinada pela ebrand

Com uma parceria sólida de mais de 13 anos, a ebrand e a Escola São Domingos apresentam a campanha 2025, que reforça o papel da instituição como um verdadeiro farol na jornada de aprendizado de seus alunos. Inspirada no conceito “A luz do conhecimento ilumina um horizonte de possibilidades — e os valores guiam o seu caminho”, a comunicação destaca que cada estudante é o protagonista de sua trajetória, conduzindo o próprio barco e transformando experiências e princípios em decisões que moldam seu futuro. Professores e educadores surgem como faróis, iluminando possibilidades, inspirando escolhas e celebrando conquistas.

O mote do ano  “Valores que guiam seu caminho” – traduz o compromisso da ESD em unir excelência acadêmica e formação humana, reforçando sua tradição de inovação guiada por valores. O diferencial criativo da campanha está no uso de ilustrações exclusivas e recursos de motion design, criando uma abordagem lúdica e visualmente envolvente, capaz de engajar e emocionar o público. A estética moderna e as animações fluidas ajudam a traduzir de forma dinâmica a metáfora do farol, conectando a mensagem aos diferentes públicos da escola. Trata-se de uma campanha multiplataforma que ganha visibilidade em diversas frentes: anúncios em televisão, mídia exterior, outdoors, painéis no Shopping Vitória, campanha de performance digital, além de ações internas voltadas a pais, alunos, professores e colaboradores.

A campanha nasce de uma metáfora poderosa: a ESD como um farol  – Diego Gambini, diretor de criação da ebrand, destaca que “essa campanha nasce de uma metáfora poderosa: a ESD como um farol. Um farol firme, confiável e visionário, que orienta os alunos a navegarem com segurança e propósito, guiados por valores sólidos e uma educação de excelência. ” Para garantir que a mensagem chegue de forma estratégica ao público, a coordenadora de mídia da ebrand, Rayane Araújo, explica: “Estudamos os hábitos de consumo de informação dos pais e alunos para construir um planejamento de mídia preciso. Combinamos presença em canais de grande alcance com ações segmentadas e de alto impacto, garantindo que a campanha reforce a construção de marca da escola em todos os pontos de contato.” Com mais de uma década de colaboração, ebrand e Escola São Domingos seguem juntas na missão de formar não apenas alunos, mas cidadãos preparados para iluminar e transformar o mundo.

Filme

Munir Abud reforça voz dos operadores públicos no Fórum Novo Saneamento, que reúne principais lideranças do país – O presidente da Cesan – Companhia Espírito Santense de Saneamento, Munir Abud de Oliveira, será painelista em dois momentos estratégicos da 6ª edição do Fórum Novo Saneamento, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto de 2025, em São Paulo. Reconhecido como um dos principais encontros nacionais voltados ao avanço do setor, o evento reunirá representantes do governo federal, agências reguladoras, operadores públicos e privados, investidores e especialistas para discutir os rumos e as transformações do saneamento básico no Brasil.Com o país em um momento decisivo para a implementação do Marco Legal do Saneamento e frente aos impactos da reforma tributária sancionada em 2025, os debates no fórum vão além do diagnóstico e propõem reflexões críticas sobre os desafios regulatórios, a necessidade de projetos mais robustos e as parcerias público-privadas como instrumento para acelerar a universalização dos serviços até 2033.

 Destaque para a importância de soluções que equilibrem eficiência operacional, inclusão social e segurança jurídica  – Além de presidente da Cesan, Munir Abud também está à frente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e tem se destacado como uma das principais lideranças do setor no país. Com atuação marcada pela modernização da gestão pública, fortalecimento da governança institucional e visão estratégica sobre os aspectos jurídicos e empresariais do saneamento, Munir Abud reforça no evento a importância de soluções que equilibrem eficiência operacional, inclusão social e segurança jurídica. “Estamos vivendo uma fase decisiva para o saneamento brasileiro. Precisamos evoluir nas soluções com racionalidade jurídica, planejamento técnico e modelos que sejam ao mesmo tempo sustentáveis, inclusivos e eficientes. A colaboração entre agentes públicos e privados é fundamental para garantir segurança regulatória, atratividade de investimentos e, acima de tudo, o atendimento à população com qualidade e responsabilidade social”, afirma Munir Abud.

As participações de Munir Abud no Fórum serão em dois debates centrais da programação –  No dia 12/08, ele foi painelista no debate “A visão dos operadores estaduais para o setor do saneamento”, que abordou aprendizados recentes em parcerias público-privadas, projetos em estruturação, correções de modelos e o papel da comunicação na universalização dos serviços.  Hoje, no segundo dia, 13/08, Munir participa do painel “Estudo de caso: Erros e acertos da modelagem de concessões”, que trará uma análise crítica das concessões realizadas por Casal, Cesan e Compesa, abordando riscos técnicos, estruturação contratual e propostas para garantir o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos futuros.

Para programação completa, inscrições e mais informações:
www.novosaneamento.com.br

Violência Invisível: Governo de Minas e MPMG lançam campanha contra abusos difíceis de ver – O Governo de Minas Gerais e o Ministério Público do Estado lançaram na segunda-feira passada, dia 4 de agosto, uma nova campanha de enfrentamento à violência doméstica. A ação busca chamar atenção para formas de agressão além das físicas, como o abuso psicológico, o controle financeiro e outras violências simbólicas sofridas por mulheres. A campanha foi apresentada em cerimônia no Palácio da Liberdade, com a exibição de dois vídeos que traduzem, por meio de analogias visuais, as diferentes facetas da violência silenciosa.

Iniciativa inédita destaca agressões não físicas  – O primeiro vídeo, Maquiagem, mostra um tutorial de maquiagem onde uma mulher ensina a disfarçar marcas de agressão – uma maneira de chamar a atenção pelo absurdo do incômodo. O foco não está apenas nos hematomas físicos, mas também nos mecanismos sociais que camuflam abusos emocionais e financeiros. “A campanha reforça que existem outras formas de violência além da mais óbvia e visível – a física. Os vídeos causam um incômodo proposital, chamando a atenção da sociedade para outras agressões igualmente graves”, explicou Dan Zecchinelli, vice-presidente de criação da agência Filadélfia, responsável pela campanha.

Filme maquiagem

Campanha orienta mulheres sobre como denunciar – Já o segundo vídeo mostra uma chef preparando um sanduíche enquanto transmite, por meio de códigos, uma mensagem de apoio “escondida” na filmagem. A ideia é ensinar formas seguras de denunciar, por meio do canal 181. “Muitas mulheres são controladas em casa por seus parceiros, impedidas inclusive de usar o celular sem a vigilância do homem. Escondemos no filme mensagens de incentivo à denúncia, encorajando as mulheres a não se calarem. Há estratégias para protegê-las no momento da denúncia”, comenta Carol Penido, diretora de criação da agência. Além dos vídeos, a campanha inclui imagens impactantes de rostos femininos em ambientes domésticos deteriorados — uma metáfora visual do impacto da violência cotidiana.

Filme receita

 

Sindiprom-ES propõe criação de marco legal para o setor de eventos no Espírito Santo – O Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos em Geral do Espírito Santo (Sindiprom-ES) propôs a criação de um marco legal estadual para assegurar uma política pública permanente de apoio às feiras e eventos temáticos no estado. A sugestão, que faz parte de um relatório inédito do Sindiprom-ES, que foi apresentado nesta segunda-feira (11), no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, durante evento em comemoração ao Dia do Comerciante, promovido pelo sindicato, com correalização do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac. De acordo com o relatório, produzido com apoio do Sebrae/ES e da Aderes, a política pública a ser criada deve garantir os instrumentos estratégicos de fomento territorial, cultural e turístico, a ampliação da rede de parceiros e o estímulo à inovação nas metodologias e formatos dos eventos, com foco em sustentabilidade, digitalização, acessibilidade e inclusão produtiva.

O objetivo é criar uma política pública estruturante e transversal para feiras e eventos culturais e de negócios  – Segundo a proposta do Sindiprom, a política deve contar com orçamento próprio, planejamento anual e governança compartilhada entre Estado, municípios e sociedade civil. “O objetivo é criar uma política pública estruturante e transversal para feiras e eventos culturais e de negócios, permitindo ao Estado investir em desenvolvimento territorial sustentável, na economia criativa e no turismo como ativo estratégico”, destacou o presidente do Sindiprom-ES, Alfonso Silva.  O relatório aponta que feiras e eventos fortalecem a economia com a geração de renda, circulação de mercadorias e estímulo ao empreendedorismo. Elas ainda reforçam o status cultural ao valorizar tradições e saberes locais, alimentam a demanda social ao fortalecer redes e vínculos comunitários e também promovem o consumo ambiental de forma consciente e sustentável.  

Movimentação financeira – O relatório destaca que o mercado de feiras e turismo produziu quase 500 eventos em todos os municípios, entre 2021 e 2024, gerando 45 mil empregos e movimentando R$ 156 milhões em negócios, com o envolvimento direto de mais de 34.860 empreendedores e a contratação de 117 empresas organizadoras.  Vale ressaltar que o setor gerou a mobilização de 4.900 fornecedores de serviços, reuniu um público estimado em 3,9 milhões de visitantes, além de prospectar negócios futuros na casa dos R$ 143 milhões. Os eventos realizados contemplaram a valorização de vocações regionais, como a agricultura familiar, o artesanato, a gastronomia identitária e o turismo rural.

Festival Colibri 2025 prorrogou as inscrições para universitários em desafio criativo patrocinado pela Unimed Vitória – Seguem abertas, até sexta-feira (15), as inscrições para o Prêmio Colibri Estudantes 2025, que desafia duplas universitárias a criar campanhas publicitárias para um problema real de comunicação. Nesta edição, o desafio é desenvolver uma campanha institucional para o Uniclassic, novo plano de saúde da Unimed Vitória, voltado para pessoa física. Podem participar estudantes de Publicidade, Comunicação, Design e áreas afins, matriculados em instituições de ensino superior do Espírito Santo. Os finalistas terão seus trabalhos exibidos no Festival Colibri 2025 e os vencedores receberão o Troféu Colibri Ouro e diplomas de reconhecimento.

ES Fashion 2025 fortalece Vitória como a capital da moda capixaba -Vitória respirou moda, cultura e empreendedorismo entre os dias 07 e 10 de agosto, durante a realização do ES Fashion 2025, na Praça do Papa. Em quatro dias de programação gratuita e intensa, o evento reuniu milhares de pessoas, promoveu conexões entre marcas capixabas e consumidores, fortalecendo o ecossistema criativo e econômico do Espírito Santo. O evento contou com a presença de nomes importantes da moda e do cenário político, como o estilista e comunicador Dudu Bertholini, o governador Renato Casagrande, o vice-governador Ricardo Ferraço, além de autoridades, empresários e profissionais renomados do setor fashion. Ao longo dos quatro dias, o público pôde acompanhar grandes desfiles que deram visibilidade ao talento e à inovação da moda capixaba.

Entre os destaques, as apresentações dos formandos dos cursos de moda da FAESA e do CET Vasco Coutinho – os desfiles vibrantes de marcas como Atitu, Hagaef, Marcí, Morena Tropical e Sinesia Karol, e as criações sofisticadas do estilista Ivan Aguilar, que encantaram o público e arrancaram aplausos.  A programação também incluiu talks inspiradores, palestras e rodas de conversa sobre tendências, sustentabilidade, inovação e mercado, além de shows musicais e um espaço gastronômico que se tornou ponto de encontro para networking e confraternização. Mais de 100 estandes apresentaram roupas, bolsas, calçados, produtos de beleza e acessórios, resultando em muitas vendas e oportunidades para pequenos e médios empreendedores.

“O ES Fashion é mais que um evento de moda, é um encontro de criatividade, empreendedorismo e cultura que movimenta toda a cadeia produtiva e coloca o Espírito Santo no mapa nacional do setor”, destacou Rafael Ferrari, diretor-geral do evento. Com o apoio de entidades como Senac Espírito Santo, CDL Vitória, Findes, Polo de Moda da Glória, CET Vasco Coutinho, Faesa, e apoio institucional do Sebrae/ES, do Governo do Estado, por meio da Aderes, e do Governo Federal, o ES Fashion 2025 se mostrou como uma vitrine para talentos, tendências e negócios, confirmando Vitória como um dos polos de moda mais promissores do Brasil.

Rio de Janeiro recebe Encontro Nacional do Ecossistema SINAPRO/FENAPRO – O Rio de Janeiro recebe, no dia 14 de agosto, cerca de 40 líderes empresariais e associativos do setor publicitário de todo o País, em encontro nacional promovido pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO, com o objetivo de debater o desenvolvimento sustentável do mercado publicitário brasileiro e suas melhores práticas. Este é o segundo de uma série de três encontros programados este ano pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO. “A reunião das lideranças do setor nestes encontros é fundamental para a construção de uma indústria publicitária mais representativa”, destaca Daniel Queiroz, (foto)  presidente da FENAPRO, ao observar que a troca de experiências entre os dirigentes dos Sinapros realizada nesses eventos proporcionam uma visão abrangente do cenário publicitário em cada região do País. “É uma dinâmica que contribui para o desenvolvimento de ações concretas que gerem impacto real nos negócios das agências”, ressalta.

O encontro contará com a segunda etapa do workshop “Cenários Futuros” –  que tem como objetivo auxiliar as lideranças a desenvolverem uma visão mais abrangente e estruturada sobre o futuro do setor publicitário. A metodologia utilizada será a Oxford Scenario Planning Approach (OSPA), um modelo que permite às organizações lidarem melhor com a incerteza e ampliarem suas possibilidades estratégicas. O workshop será comandado por Fernando Braga e Silva, fundador da Delta Consulting e especialista em planejamento estratégico e cenários futuros. Além do workshop, a pauta desta edição abrange ainda as entregas dos projetos do Ecossistema Sinapro/Fenapro pelos diferentes grupos de trabalho, tais como o Transforma – material de inteligência focado em pessoas e equipes nas agências -, e as melhorias na VanPro – Visão de Ambiente de Negócios – pesquisa que mostra cenário no setor, entre outros projetos.

Também serão abordados temas de interesse de todo o setor, tais como o uso da Inteligência Artificial na publicidade e as licitações públicas –  Serão abordadas ainda questões relacionadas à interlocução parlamentar, ao monitoramento de leis e o mapeamento de projetos de lei que podem impactar a publicidade. “Receber o Encontro Nacional do Ecossistema é uma honra para o Sinapro-RJ”, afirma Phelipe Pógere, presidente do Sinapro-RJ. “Esses encontros são essenciais para fortalecer o networking e promover conexões estratégicas entre as lideranças da publicidade de todo o Brasil. E o Rio de Janeiro, com toda sua diversidade e vocação para grandes eventos, é o cenário ideal para esse tipo de diálogo”, finaliza. Esta edição do Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda Brasileira será realizada no Hotel Windsor Excelsior Copacabana.

Hortifruti Natural da Terra lança nova campanha de selos com panelas da marca holandesa Royal VKB – Desde o dia 4 de agosto, os clientes da rede Hortifruti Natural da Terra – varejista pioneira no Brasil com foco em frutas, legumes e verduras – cadastrados no programa de fidelidade Leve Natural poderão participar da nova campanha de selos da rede. Com a nova ação, desenvolvida em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelidade no varejo, os consumidores poderão adquirir panelas da renomada marca holandesa Royal VKB com descontos de mais de 95%. A campanha é válida para compras feitas nas lojas físicas e digitais da varejista – site, app e Whatsapp – até o dia 02 de novembro, ou até durarem os estoques. Na dinâmica, o cliente Leve Natural recebe um selo a cada R$30 em compras, em um único cupom fiscal. Com o acúmulo dos selos é possível adquirir as panelas da campanha com valores reduzidos. Os produtos também estarão disponíveis para compra pelo preço integral.

A campanha também conta com itens aceleradores de selos de desconto – que podem ser adquiridos através de diversos produtos selecionados nas lojas físicas da rede. A seleção de produtos participantes poderá ser conferida em cartelas distribuídas nas unidades da Hortifruti e Natural da Terra e em divulgações feitas semana a semana nas redes sociais da marca. “Aqui na Hortifruti, mais do que oferecer produtos com frescor e qualidade característicos da nossa marca, buscamos sempre criar conexões duradouras com os nossos clientes.  Com a campanha de selos, oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de levar para casa itens diferenciados, ao mesmo tempo em que reconhecemos e recompensamos sua preferência pelos nossos produtos e serviços. Essa iniciativa é mais um exemplo de como unimos qualidade, sustentabilidade e benefícios tangíveis para criar uma jornada de compra ainda mais especial e memorável”, afirma Daniel Milagres, CMO da Hortifruti Natural da Terra. 

Essa é a segunda campanha realizada este ano pelo grupo Hortifruti Natural da Terra com a L – founders of loyalty – A primeira, lançada em março, trouxe o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney, que incentivava hábitos saudáveis de forma lúdica. Agora, com a nova campanha, o grupo reforça seu compromisso com o bem-estar, a alimentação equilibrada e a sustentabilidade. “Somos profundamente gratos pela parceria sólida entre nossas equipes e pela confiança depositada em nosso trabalho. Temos convicção de que, mais uma vez, o impacto nas vendas e na fidelidade superará todas as expectativas. As campanhas de selos vão muito além dos resultados financeiros — elas tocam o coração do cliente, criando vínculos emocionais e memórias afetivas com a marca que perduram muito além do período da campanha”, destaca Beatriz Ramos, CEO da L – founders of loyalty na Américan Latina.

Especificações técnicas – A coleção de panelas inclui seis modelos exclusivos ideais para múltiplas receitas: caçarolas com tampas de 20 e 24cm, frigideiras de 20cm e 24cm, panela molheira de 16cm e wok de 28cm. Produzidas em alumínio reciclado e revestimento cerâmico livre de PFAS (substâncias químicas nocivas), as panelas são compatíveis com todos os tipos de fogões, incluindo indução. As tampas de vidro possuem sistema de drenagem e apoio para utensílios, e os cabos de baquelite que funcionam como isolamento térmico, proporcionando mais conforto ao uso

Como participar:

•           A cada R$ 30 em compras, clientes do programa Leve Natural recebem 1 selo de desconto.

•           Os clientes juntam os selos para comprar as panelas Royal VKB com descontos exclusivos.

•           Os itens também estarão disponíveis para compra sem selos, pelo valor integral.

•           A campanha é válida em todas as lojas físicas da Hortifruti Natural da Terra, site, aplicativo e Whatsapp da marca.

Período da campanha:

•           De 04/08/2025 a 26/10/2025 — período de acúmulo de selos e aquisição de produtos com ou sem desconto.

•           De 27/10/2025 a 02/11/2025 — período exclusivo para venda dos produtos participantes, com os selos de desconto ou pelo preço integral.

Nostrali Cidadania Italiana é destaque nacional em importante ranking de empreendedorismo do país – Pelo segundo ano consecutivo, a Nostrali Cidadania Italiana, de Caxias do Sul–RS, integra o ranking “EXAME Negócios em Expansão”. O maior anuário de empreendedorismo do país é uma iniciativa da revista EXAME (uma das maiores referências em economia e negócios do país) e do BTG Pactual (que faz parte do grupo controlador da publicação). A Nostrali ocupa a 28ª posição na categoria de 30 a 150 milhões de reais. Em 2024, a empresa cresceu 76%, em comparação com o exercício anterior, com uma Receita Operacional Líquida de mais de R$ 103 milhões. “Fazer parte desse ranking é muito significativo para a Nostrali. É o reconhecimento de um propósito que move todo a nossa equipe”, comemora David Manzini, ( foto) CEO da Nostrali. “Essa conquista é resultado de um ano de muita dedicação, no qual nos empenhamos para elevar ainda mais o atendimento aos ítalo-descendentes que buscam pelo reconhecimento da cidadania italiana, priorizando a expertise jurídica de um time especialista”, concluí Manzini.

Ranking classificou 470 empresas – Foram avaliadas 732 empresas, mas, apenas, 470 atenderam aos critérios para integrar o ranking. A lista conta com representantes de 25 Estados, das cinco regiões do país, em diferentes segmentos econômicos. Do RS foram classificadas 19 empresas. O levantamento é dividido em seis categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) em 2024, comparado ao exercício anterior, de 2023.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.