Mulher é vítima de importunação sexual dentro de ônibus quando voltava do trabalho em BH


Mulher é vítima de importunação sexual dentro de ônibus enquanto voltava do trabalho em BH
Reprodução/TV Globo
Uma mulher de 21 anos, foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus da linha 3050 (Estação Barreiro – Savassi), enquanto voltava do trabalho, na noite dessa quarta-feira (13), na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo a vítima, que entrou no coletivo no Bairro Santa Lúcia, disse que o suspeito de 43 anos estava em pé e começou a esfregar as partes íntimas nela.
Quando o ônibus chegou na Via do Minério, na região do Barreiro, a jovem afirmou ter tido uma crise de ansiedade, pedindo ajuda aos passageiros do ônibus.
“Estava aproximando assim, né? No meu braço, aí eu arredei mais um pouco pro outro lado da moça que estava do meu lado, pra não ficar encostando muito porque, pra mim, o ônibus estava muito cheio. Eu tive uma crise de ansiedade, pedi pra moça do meu lado pra me ajudar”, disse a vítima de importunação sexual à TV Globo.
Ao depararem com a situação, alguns passageiros que estavam no ônibus, começaram então a agredir o suspeito. Quando motorista do coletivo, ao encerrar a viagem na Estação Diamante, testemunhas disseram que suspeito tentou fugir, mas teria sido agredido novamente por várias pessoas.
Nesse momento, policiais militares que ficam em uma base próximo à estação, foram chamados e o serralheiro foi preso em flagrante. Depois de ser detido, o suspeito foi levado para a UPA Barreiro, onde passou por exames e recebeu atendimento médico.
Em seguida, ele e a vítima foram trazidos para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, na região central da capital.
Aos militares, o homem disse que estava cansado do trabalho e acabou cochilando, vindo a se encostar na mulher. Ao acordar com as queixas da vítima, disse ter pedido desculpas, mas que foi agredido enquanto tentava conversar com a mulher.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e com a BHTrans para um posicionamento, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.