
Um vazamento de esgoto de uma estação de tratamento deixou os moradores ilhados na rua Jussara Rodrigues Lorenzutti, em Jardim Guaranhuns, em Vila Velha. A situação teria sido iniciada durante a madrugada desta quinta-feira (14).
Imagens registradas pelo repórter fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares, mostram que muitos moradores não conseguiam sair das casas durante a manhã. Além disso, muitos destacam que o problema é constante.
Em entrevista a reportagem da TV Vitória, o morador Paulo Leite, que mora há 4 anos, afirma que o transbordamento é constante na rua.
Isso é constante, é recorrente no ano. A água já chegou até mesmo na minha garagem, pelo ralo dos banheiros. Quando ligo para a empresa falaram que vão chamar uma equipe, mas às vezes demora alguns dias.
Paulo Leite
O morador também revela que já perdeu um computador, a mesa e teve que trocar os pés de um guarda-roupa por conta do esgoto que invadiu a casa dele em outros vazamentos. “Fora que o mau cheiro é insuportável”.
Josefa Pereira afirma que mora há 30 anos na região e mesmo com as intervenções de obras a situação continua a ser recorrente. “Eles já cavaram uns 15 metros de profundidade do pé da minha casa e agora a bomba estourou”.
A reportagem da TV Vitória demandou a Cesan para mais informações sobre a situação no local. Enquanto a reportagem estava no local, equipes da companhia chegaram para resolver o vazamento.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes e do repórter fotográfico Thiago Soares da TV Vitória