Ônibus escolar com mais de 50 estudantes bate em árvore e deixa 10 feridos na Bahia

Acidente com ônibus escolar
Foto: Redes Sociais

10 pessoas ficaram feridas após um ônibus escolar colidir contra uma árvore na tarde desta sexta-feira (15), no centro de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Segundo o Portal g1, o veículo transportava 52 estudantes, além do motorista, um professor e três cuidadores.

De acordo com a Prefeitura, o grupo retornava para a Escola Municipal Manoel Nascimento Neto após uma atividade extraclasse quando o condutor perdeu o controle da direção.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) prestaram os primeiros socorros no local. Quatro pessoas apresentaram suspeita de trauma nos membros inferiores e receberam atendimento imediato. Outras seis foram identificadas durante triagem realizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação, situado próximo ao ponto do acidente.

Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas, mas a gestão municipal informou que não houve registros de ferimentos graves. As demais crianças e adultos foram liberados e entregues aos responsáveis.

Em nota, a Prefeitura de Paulo Afonso afirmou estar oferecendo acolhimento e suporte às crianças e às famílias envolvidas, “garantindo que todas as necessidades sejam atendidas”.

“A Prefeitura de Paulo Afonso lamenta o acidente ocorrido nesta sexta-feira (15) envolvendo o ônibus escolar da Escola Manoel Nascimento Neto, que transportava alunos.

Desde o primeiro momento, toda a assistência necessária foi prestada. Equipes de saúde, segurança e corpo de bombeiros foram acionadas imediatamente e acompanharam toda a ocorrência.

Os estudantes receberam atendimento no local e, e os que precisaram, foram encaminhados para unidades de saúde da rede municipal e estadual.

Além do cuidado médico, a prefeitura está oferecendo acolhimento e suporte às crianças e suas famílias, garantindo que todas as necessidades sejam atendidas. a segurança e o bem-estar dos alunos seguem sendo prioridade absoluta”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.