Motociclista é levado para delegacia após ser flagrado por câmera de segurança assediando mulheres em rua


Motociclista é flagrado por câmera de segurança ao assediar mulher em rua de Palmas
Sou de Palmas/Reprodução/TV Anhanguera
Um motociclista foi levado para a delegacia após um morador denunciar que ele estaria assediando mulheres nas ruas. Na delegacia, segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou que havia importunado outras vítimas. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele tocou o corpo de uma mulher no setor Bertaville, na região sul de Palmas.
O nome dele não foi divulgado, por isso, o g1 não teve contato com sua defesa.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O caso foi registrado nesta sexta-feira (15). Policiais militares estavam patrulhando a região do Jardim Aureny IV quando foram abordados por um homem que denunciou o motociclista. Segundo a PM, o morador disse que o suspeito estava pilotando uma moto prata e passava próximo às vítimas tocando no corpo delas.
LEIA TAMBÉM
Pai e filho morrem após moto ser atingida por caminhão na TO-020
Justiça condena empresas a pagar quase R$ 120 mil por transporte ilegal de carvão
O morador também informou à polícia que o suspeito havia importunado, pelo menos, outras oito vítimas em dias anteriores e alguns casos foram registrados por câmeras de segurança.
Um deles aconteceu no setor Bertaville, na última quarta-feira (13), por volta das 11h. Imagens mostram duas mulheres andando na rua. O motociclista passou e tocou no corpo de uma das mulheres, que tenta desviar.
Na sexta-feira, os policiais fizeram patrulhamento na região e localizaram o suspeito. Conforme a PM, duas vítimas reconheceram o homem e ele foi levado para a Casa da Mulher Brasileira, onde há atendimento da Polícia Civil.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi ouvido e confessou ter praticado o crime de importunação em situações anteriores. A moto e o celular dele foram apreendidos.
A vítima abordada pelo suspeito na sexta-feira não foi encontrada e, por isso, o caso não foi caracterizado como flagrante. O homem foi liberado e vai responder em liberdade.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
VEJA TAMBÉM: Advogado fala sobre as punições previstas na lei para casos de importunação sexual
Advogado fala sobre as punições previstas na lei para casos de importunação sexual
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.