
O Rio Branco perdeu para a Inter de Limeira-SP por 1 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e complicou a sua classificação para as quartas de final da Série D do Brasileiro.
Diante de pouco mais de oito mil torcedores, o time capa-preta atuou com um jogador a menos desde os 12 minutos de partida, quando o zagueiro Diego Guerra foi expulso.
O Rio Branco não perdia há oito partidas na Série D. A última derrota havia sido na sétima rodada da fase de grupos, diante Pouso Alegre-MG, por 1 a 0, fora de casa.
Como fica a situação do Rio Branco
O jogo deste sábado foi válido pelo confronto de ida das oitavas de final. A partida de volta acontece no próximo sábado (26), às 16 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).
Com a derrota em casa por 1 a 0, o Rio Branco precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença em Limeira para se classificar no tempo normal.
Vitória capa-preta por um gol leva a decisão para os pênaltis. Já a Inter de Limeira-SP joga pelo empate para avançar de fase na competição.
Como foi o jogo
Aos 12 minutos, o Rio Branco perdeu o zagueiro Diego Guerra, expulso por cometer falta em Antônio Gabriel, que entraria sozinho na área capa-preta.
Mesmo com um jogador a menos, o time capa-preta não se fechou na defesa e criou bons momentos. Aos 35, porém, Vitor Leque acertou o bico da chuteira na canela de Antônio Gabriel, dentro da área do Rio Branco. Após revisão do VAR e sete minutos de paralisação, o árbitro marcou pênalti e Lucas Douglas bateu bem para fazer 1 a 0 para a equipe visitante.
Na segunda etapa, o Rio Branco seguiu buscando o jogo, mesmo em desvantagem no placar e no número de jogadores.
Aos sete minutos, o goleiro Fernando Henrique impediu o segundo gol da Inter de Limeira-SP, defendendo finalização de Pedro Bertoluzo. O Capa-Preta respondeu com Bruno Silva aos 15 e, aí, foi a vez do goleiro Saulo fazer ótima defesa e impedir o empate.
Aos 50, o goleiro Saulo brilhou novamente ao espalmar cabeçada de Matheus Castelo, praticamente à queima-roupa.
RIO BRANCO 0 X 1 INTER DE LIMEIRA-SP
RIO BRANCO: Fernando Henrique; Cayo Tenório (Dudu), Diego Guerra, Matheus Castelo e Darlan; Júnior Dindê, Bruno Silva, Maranhão (Uesles); Vitor Leque (Edinho), Luiz Fernando (Marcos Júnior e, depois, Braga) e Diego Fernandes (Yuri Tanque). Técnico: Rodrigo Fonseca
INTER DE LIMEIRA: Saulo; Breno (Juninho), Lucas Santos, Adriel e Kaio Cristian (Vinícius Leite); Albert, Kadu (Romércio), Claudinho (Renan Luís), Antônio Gabriel; Pedro Bortoluzo (Galvan) e Lucas Douglas (Matheus Guimarães) Técnico: Pedro Chaves
GOL: primeiro tempo — Lucas Douglas, aos 42 minutos
ÁRBITRO: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
RENDA: não disponível
PÚBLICO: 8.594 torcedores
LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica