Bebê finge que não sabe andar, mas surpreende família ao revelar que já andava sozinho na creche

Arthur, de um ano, já andava sozinho na creche, mas fingia não caminhar em casa para receber mais atenção/Foto Reprodução
Arthur, de um ano, já andava sozinho na creche, mas fingia não caminhar em casa para receber mais atenção/Foto Reprodução

O bebê Arthur, de um ano, deu os primeiros passos dentro de casa, mas sua mãe, Lyvian, descobriu que, na verdade, o menino já andava na creche.

A professora contou que Arthur estava andando há semanas, e a reação da família foi de surpresa.

Pessoal me falou que lá na creche ele anda por tudo, teve um dia que falaram que deixaram ele no quintal e ele foi andando até o portão, contou a mãe.

A bisavó, Milla Marques, relatou o momento de surpresa: “Ele tá andando na creche! Eu falei, o quê?”.

O pai, Márcio Rodrigues, também comentou: “Eu fiquei surpreso, por ele já tá andando sozinho, fiquei animado e contente demais.”

O que a pedagogia fala sobre isso?

Segundo a educadora Ivone Moura, que acompanha Arthur na creche, a reação da equipe também foi de surpresa:

A gente achava que a mãe sabia. Ficamos surpresos com a reação dela, foi quando ela perguntou: ‘Ué, ele já tá andando?’“.

Especialistas em desenvolvimento infantil explicam que Arthur não é o único a demonstrar comportamento semelhante. A pedagoga Roberta Batista ressalta:

Longe dos pais, as crianças ganham mais autonomia e coragem para tentar algo novo. Nessa fase, a fantasia e a realidade se misturam, e a encenação ajuda elas a entenderem o mundo e suas emoções.

Profissionais destacam que, até os seis anos, as crianças aprendem principalmente por imitação. Ao fingir não andar em casa, Arthur recebia mais colo e atenção dos familiares, mas, na creche, exercitava a independência recém-adquirida.

Esse comportamento é considerado normal e saudável, contribuindo para o desenvolvimento emocional e social da criança.

*Com informações da reportagem do R7 Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.