
Uma agência que nasceu com o objetivo de usar a criatividade para dar vida a negócios e deixar marcas na cultura capixaba e brasileira. Sob o lema “Ideias para sempre”, a MP reforça seu grande propósito: criar uma comunicação que transcenda o formato e a época, potencializando o que há de mais humano nas pessoas e nas marcas. Ideias com alma e que, por isso mesmo, geram resultados extraordinários. São campanhas que ajudaram a construir algumas das marcas mais valiosas do estado, superando tendências e tecnologias. “A MP faz 38 anos e nunca foi tão atual. Porque quando a ideia vem da alma, ela desconhece tempo e limite: vira case, conecta pessoas e fica para sempre na memória afetiva das pessoas.” disse Mônica Debbané, Chefe Criativa da MP. Foi com esse sentimento que, em maio, a MP lançou seu manifesto, abordando seu conceito e apresentando, em um grande evento empresarial na Serra, o seu posicionamento.

Se você ainda não viu, pode conferir acessando o link:
A história da MP é escrita por mais de 50 profissionais apaixonados por comunicação – que cuidam da publicidade de grandes empresas nos segmentos público, privado e do terceiro setor. Seguindo o legado de Marília e Pierre Debbané, ao lado da incansável diretora de criação Mônica Debbané, João Pedro Debbané assume a direção executiva da empresa, acompanhando de perto as ações e entregas do time. “Hoje a MP completa 38 anos e, acima de tudo, a gente celebra a criatividade. Agradecemos profundamente a confiança dos nossos clientes e parceiros, que nos inspiram e desafiam a sempre evoluir. Um obrigado especial também ao nosso timaço que veste a camisa todos os dias com talento, dedicação e muita paixão pelo que fazem. Que venham os próximos 38!”, declarou João Pedro Debbané, Diretor Executivo.

Hoje é dia de festa na Nação Prainha – A campanha em celebração ao aniversário da Nação Prainha ganha força a partir desse dia com veiculações na TV Vitória, no Portal Folha Vitória e na Rádio Jovem Pan, além de mensagens em painéis digitais e outdoors espalhados pela Grande Vitória. “Uma empresa que entrega valor por meio de sua inteligência criativa às marcas com as quais trabalha. Assim é a MP, uma empresa que o mercado recebe de portas abertas por onde passa”, afirma Carleandra Romano, Relacionamento & Mercado da empresa.

Para conhecer o VT da campanha
FICHA TÉCNICA
Agência e anunciante: MP Publicidade
Título: Ideias para Sempre
Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Criação: Isabella Loureiro, Rômulo Cardoso e Awdsley Rangel
Atendimento: Letícia Carneiro
Gerente de Atendimento e Operações: Evandro Santos
Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha
Relacionamento & Mercado: Carleandra Romano
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Mídia: Rodrigo Dantas
Arte-Final: Thiago Araújo Costa
Produtora de Vídeo: Rock Jones
Produtora de Áudio: ProAudio
Aprovação: João Pedro Debbané e Pierre Debbané

Petrobras renova parceria com Festival Movimento Cidade – A Petrobras, uma das maiores patrocinadoras de arte e cultura do Brasil, está de volta ao maior festival de artes integradas do Espírito Santo. Em 2025, a parceria foi renovada como patrocinadora master do Festival Movimento Cidade e amplia a sua presença com ativações especiais no festival, que aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, no Parque da Prainha, em Vila Velha. No Movimento Cidade, a empresa assinou o Palco Petrobras, o palco principal da programação do evento. O Palco Petrobras recebeu as atenções com shows gratuitos de BaianaSystem e Pabllo Vittar, além de nomes como Duquesa, FBC, Os Garotin, MC Luanna, Trio Mocotó, Cátia de França, e artistas locais como Ada Koffi e o bloco Boi Chapado, de Muqui. Como patrocinadora master, a Petrobras ainda teve o espaço MC Conecta Petrobras, um stand inédito com identidade visual própria e espaço para descanso. Foram distribuídos brindes como copos reutilizáveis exclusivos, além de ecobags, leques, buckets, crachás com tirantes, porta-copos e blocos de anotações.

A cenografia contou ainda com espaços instagramáveis – como backdrop e arquibancada, reforçando o diálogo da marca com o público e a cidade. “Ter a Petrobras como patrocinadora master do Movimento Cidade é motivo de muito orgulho. Essa parceria vai muito além do apoio financeiro – ela fortalece o nosso propósito de ocupar os espaços públicos com arte, diversidade e encontros potentes. E possibilita que o festival continue acontecendo de forma gratuita, levando cultura acessível para todos.. Em 2025, o público pode esperar uma experiência ainda mais inesquecível, com muito conteúdo audiovisual, grandes atrações musicais, e, acima de tudo, acesso gratuito à cultura como um direito de todos”, destaca Luísa Costa, sócia do Movimento Cidade. Pela segunda vez na cidade de Vila Velha, o maior festival de artes integradas do Espírito Santo promete ir além do sucesso da edição anterior, reforçando o compromisso com a diversidade e sustentabilidade por meio das ações do selo “Cidade São Pessoas”, que propõe ações como limpeza da Prainha, área PCD, lista trans e gratuidade do acesso.

40 horas de programação para diferentes idades – Com 40 horas de atividades nos dois dias de evento, o Festival Movimento Cidade abriu novamente seu edital nacional para participação de conteúdos na sua “Mostra Cinética” que recebeu mais de 700 inscrições de todo o Brasil. Reconhecido por seu DNA audiovisual, durante a programação, o público vai poder acompanhar obras selecionadas. As produções, que tem entre 1 e 15 minutos, serão exibidas em uma mega tela de cinema a céu aberto, que já proporcionou a maior exibição a céu aberto do estado do Espírito Santo. E nas manhãs e tardes dos dias 16 e 17, a criançada também aproveitou o Movimento Cidade. No Parque Cultural Casa do Governador, também em Vila Velha, foi realizado o Pequeno MC: um festival gratuito que une arte, natureza, imaginação e muito afeto para crianças e adolescentes. Entre as atrações estão oficinas de stop motion, graffiti, muralismo, impressão botânica, observação de pássaros e realidade virtual, além de espetáculos teatrais, contações de histórias e curtas de animação selecionados especialmente para os pequenos. O parque será dividido em três espaços imersivos: tenda principal, bosque e sala educativa.

Lara Martinelle entre os Top 50 Influenciadores Financeiros do Brasil – A empresária capixaba Lara Martinelle foi reconhecida na edição 2025 da Elite InfoMoney – Top Influencers Financeiros, na categoria Educação Financeira. Seu nome figura entre os 50 principais influenciadores do país no segmento, após uma análise criteriosa de mais de 52 mil perfis financeiros, com filtros rigorosos de validação. Ao lado de referências como Bruno Perini e Natália Arcuri, Lara se destaca por uma comunicação clara, prática e real, que aproxima o tema de educação financeira da vida cotidiana, com foco especial em ajudar mulheres a conquistarem liberdade financeira. O Elite InfoMoney é um reconhecimento anual promovido pela InfoMoney — uma das principais plataformas brasileiras de informação sobre economia, investimentos e negócios — que celebra profissionais e empresas que se sobressaem em performance, consistência e fortalecimento de marca no mercado.
Forno de Minas comemora o Dia do Pão de Queijo em live premiada com Fábio Porchat – Para celebrar o Dia do Pão de Queijo, comemorado em 17 de agosto, a Forno de Minas lançou uma ação promocional ao vivo que une humor, conveniência e alto potencial de engajamento. Desenvolvida pela agência Bullet, a iniciativa convidou os consumidores a participarem de uma live apresentada por Fábio Porchat, com premiação de até R$ 15 mil para quem tiver o produto no freezer no momento da transmissão .A ação faz parte da campanha construída a partir do insight “A gente nunca sabe o que vai bater primeiro na nossa porta: a fome ou a galera. Por isso, é melhor garantir e ter sempre Forno de Minas no freezer.” A ideia foi transformar esse hábito de consumo em um diferencial premiável, valorizando o produto e impulsionando vendas em torno de uma data simbólica para a marca.

Ativação digital criada pela Bullet transforma presença do produto no freezer em prêmios – A dinâmica é simples: quem for chamado para participar da live e mostrar ao vivo o pão de queijo tradicional da marca leva R$ 10 mil. Já quem tiver em casa qualquer outra versão de Pão de Queijo Forno de Minas, leva R$ 15 mil. A transmissão foi feita no perfil oficial de Fábio Porchat (@fabioporchat) no dia 17 de agosto, às 11h da manhã. “Transformamos um hábito simples, como ter Pão de Queijo Forno de Minas, em um espetáculo ao vivo capaz de gerar conversa, engajamento e venda. É storyselling na prática: quando unimos estratégia e criatividade para tirar o produto da prateleira e colocá-lo no centro de histórias que as pessoas querem viver e compartilhar” afirma Jonas Fortes, Diretor de Negócios da Bullet
Forno de Minas é o snack que serve quentinho no coração, à moda mineira – A presença de Fábio Porchat como apresentador reforça o tom bem-humorado da campanha, que se ancora no conceito “Mandou pro forno ou air fryer e pronto: Forno de Minas é o snack que serve quentinho no coração, à moda mineira.” Ao transformar o freezer em canal de mídia e o snack em porta de entrada para uma experiência ao vivo, a ação se posiciona como um exemplo de como marcas podem usar criatividade e conexão emocional para gerar impacto real nas redes sociais. “Para nós da Forno de Minas, o Dia do Pão de Queijo é uma celebração da nossa cultura e da conexão afetiva que o produto tem com os brasileiros. Nesta ação, usamos o bom humor do Fábio Porchat para reforçar nosso jeito acolhedor de comunicar e mostrar que, com Forno de Minas no freezer, o consumidor está sempre pronto para viver momentos leves, divertidos e cheios de sabor”, afirma Adriana Maraccini, Head de Marketing da Forno de Minas. Além da live, a campanha terá desdobramentos nas redes sociais, reforçando o posicionamento da Forno de Minas como uma marca que alia conveniência, autenticidade e criatividade nas suas ações.
Ficha técnica:
Anunciante: Forno de Minas
Agência: Bullet
Campanha: Forno de Minas apresenta: “Tá no freezer, tá pago”, com Porchat
Atendimento: Fernando Figueiredo, Vanessa, Silva, Jonas Fortes, Renata Machado
PMO: Lívia Dall’Agnol
Planejamento: Gica Trierweiler, Thaysa Helena Moreira
Criação: André Kovadloff, Aline Noya, Fernanda Lhacer, Julia Nogueira, Bruna Manfre, Fernando Cabral, Felipe Souza
Social Media: Gabriela Comis, Leonardo Oliveira
Arte Final e Revisão: Ton Campesi, Jair Barbosa
Produção: Neila Ceródio, Renata Freire, Emerson Leandro da Silva, Pablo Reato, Fernanda Tarricone, Priscilla do Amaral
Tráfego: Fernanda Vessoni
RTV: Pedro Canuto, Thaís Cesena, Bárbara Oliver

Ações nas ruas de São Paulo exibem taxas e insatisfações de delivery de comida – A 99Food desembarca oficialmente em São Paulo com uma campanha provocadora, evidenciando problemas que afetam quem pede, cozinha e entrega comida no Brasil. Com perfil provocador, a marca invade prédios emblemáticos da capital com um taxômetro urbano, que expõe o valor cobrado por dia em taxas pela dominante plataforma de delivery. E nas redes sociais, e com bom humor, a marca respondeu a clientes insatisfeitos de delivery para apresentar a nova opção de entrega de comida. A ação aconteceu na noite de 11 de agosto e contou com a projeção do taxômetro em diferentes pontos da cidade. O percurso começou na rua General Jardim (Vila Buarque), segue por três locais distintos da Avenida Paulista (Bela Vista) e termina em dois pontos da Avenida Brigadeiro Faria Lima (Jardim Paulistano). Parte de um plano robusto de investimento da 99Food para São Paulo, a ativação marca não apenas sua chegada à cidade, mas também seu posicionamento como marca disposta a romper com um modelo concentrado e propor um novo equilíbrio ao setor.

A 99Food elimina as taxas de comissão pelos primeiros 12 meses – Além de confrontar práticas abusivas, a marca aposta em um modelo com preços mais justos para toda a cadeia, devolvendo o poder econômico a quem realmente movimenta o mercado — restaurantes e entregadores — e oferecer a oferta mais acessível de comida para os consumidores finais. “A cidade viu os números, agora é hora de enxergar a mudança. A entrada da 99Food em São Paulo representa a força de um movimento que não aceita mais práticas abusivas. Estamos aqui para promover mudança, devolvendo margem para os restaurantes, segurança para os entregadores e preços justos para os consumidores.”, destaca Bruno Rossini, Diretor Sênior de Comunicação da 99Food. Para os restaurantes, a 99Food elimina as taxas de comissão pelos primeiros 12 meses, permitindo que eles mantenham uma fatia muito maior do lucro por pedido. Além disso, a plataforma pratica taxas de entrega mais baixas do que os concorrentes, o que pode levar a preços mais acessíveis para o consumidor. A exposição dos estabelecimentos também ganha força, já que a base de usuários ativos da 99Food cresce com rapidez, ampliando o potencial de pedidos. Os pagamentos são feitos semanalmente, com estabilidade e sem taxas extras por antecipação, o que garante previsibilidade e segurança financeira.

Na 99Food, os restaurantes praticam os mesmos preços dos ofertados no salão – “Quando pagamos tantas taxas embutidas nos pedidos de delivery, fica uma sensação de que alguém comeu um pedaço da nossa comida. Com o taxômetro, não apenas damos luz a essa verdade indigesta, como cutucamos de forma esperta mostrando que o “I” da concorrência deveria ser percebido como “Aaai””, comenta Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da PROS. Para os entregadores, a proposta é clara: ganhos mais atrativos, com possibilidade de faturamento diário de até R$250, ao combinar diferentes modalidades. Eles também têm autonomia para escolher seus horários de trabalho, o que permite usar a 99Food como principal fonte de renda ou complemento. Já os consumidores se beneficiam de forma direta. A isenção de comissão para restaurantes e taxas de entrega mais competitivas resultam em preços mais baixos na ponta. Na 99Food, os restaurantes praticam os mesmos preços dos ofertados no salão. Com esse modelo, a 99Food propõe um ecossistema em que todos os lados da cadeia ganham. Pela primeira vez, quem cozinha, entrega ou consome tem, de fato, uma escolha mais justa — e ela começa agora.
Ativação bem servida de humor e provocação, também nas redes sociais – Antes do taxômetro, a 99Food movimentou as redes com a ativação “Respostas Bem Servidas”, criada em uma colaboração do Estúdio Criativo 99 e a pela agência de conteúdo Eyxo. A proposta foi simples: reunir mais de duzentos tweets com críticas à concorrência e respondê-los com mensagens diretas, bem-humoradas e provocativas. O conteúdo ganhou ainda mais força com a participação de influenciadores, como Camila Fremder, e com a amplificação feita por perfis de memes e páginas de entretenimento digital. As respostas mais marcantes saíram do digital e foram levadas para as ruas em uma estratégia de mídia liderada pela CP+B, que ocupou quase 400 faces digitais em São Paulo — entre abrigos de ônibus, relógios de rua e painéis nas principais linhas do metrô. Um esquenta que antecipou o tom da chegada oficial da marca à cidade.
Ficha Técnica Taxômetro
Agência: PROS
Cliente: 99Food
Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
CCO: Adriano Abdalla
Direção de Criação: Pedro Capellão
Head de Arte: Julian Akinaga
Direção de arte: Vitor Martins
Redação: Bruno Couto, Gastão Moreira
Tráfego: Bruna Garcia
Diretora de Geral de Atendimento: Ana Assaly
Diretora de Conta: Jessica Carvalho
Projetos: Maria Fernanda, Chiara Battistoni
Atendimento: Carolina Uzueli, Mariana Bonini, Gabriela Sassaki
Reputação: Meiri Duarte, Fernanda Gil
Produção Executiva / Coord. de Produção: Mariana Campanha Paula, Alyne Gomes Souza
Aprovação cliente: Bruno Rossini, Juliana Monteiro e Renata Paixão
Projeção: Visual Farm
Ficha técnica: Respostas Bem Servidas
Cliente: 99Food
Marketing: Ana Verroni, Raphael Dias, Julia Surge, Pedro Oliveira
Estúdio Criativo 99: Rafael Guaranha, Adriana Boghosian, Julia Rocha, Diego Gomes, Juliane Romanini
Mídia: Melina Ferretti, Julia Mashki, Yasminne Ferreira, Erica Costa
Agência: Eyxo
CEO: Greta Paz
Diretora de Criativa: Giovanna Cartapatti
Diretor de Planejamento: Guilherme Bragança
Criação: Luis Felipe Arthur Franco, João Pedro Schebek
Redação: Gabriel Cohen
Planejamento: Michelle de Mello
Head de Atendimento: Julia Pimenta
Gerente de Projetos: Igor Felicio
Motion: Gustavo Graeve , Victor Veiga, Julia Abruzzi e Thiago
CMs: Manuela Borchardt Larissa Oliveira, Larissa Costa
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
VP de Mídia e Dados: Marcela Ferreira
Mídia: Brunno Froes, Isabelle Bonfim, Ana Toccolini, Monique Santos, Gianluca Petracco
Influenciadores: BR Media
Diretora de conta: Bianca Garcia
Gerente de conta: Raíssa Souza
Gerente de contas (Farol) – Maria Anthonia Mello
Atendimento: Paola Segura, Rodrigo Ribeiro
Atendimento (Farol) – Camila Alves, Isabelle Almeida
Comercial: Luiza Weinberger Steinmetz, Gabriel Machado
Claudia Ferrari, primeira campeã do Circuito Mundial, disputa o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em Serra – Em 1995, ela foi a primeira campeã do Circuito Mundial de Bodyboarding. Desde a década de 90, mora no Havaí. E será um dos destaques do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. A paulista Claudia Ferrari estará presente pela primeira vez no evento, que movimentará o Espírito Santo, em setembro. Última etapa feminina do Circuito Mundial em 2025, as disputas serão realizadas entre os dias 11 e 21, reunindo as melhores atletas do mundo, na praia de Jacaraípe, em Serra. Claudia competirá como convidada na categoria Máster. “Este ano estarei no Wahine a convite da Neymara. O bodyboarding é o amor da minha vida. Não vejo a hora de poder compartilhar esse amor tão grande com todas as pessoas desse evento, que eu venho acompanhando desde a primeira edição. Estou muito contente em poder agora estar junto”, afirma Claudia. “Não vou ao Brasil desde 2018 e, para competir, a última vez foi em 2010, em um campeonato internacional que convidaram todos os campeões mundiais brasileiros para participar”.

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro foi idealizado e é organizado pela capixaba Neymara Carvalho – pentacampeã mundial. “A Neymara, é uma das melhores atletas que o bodyboarding já viu no Brasil e hoje, com o patrocínio da ArcelorMittal, ela está podendo continuar correndo o Circuito Mundial e elaborar e colocar em prática todos esses projetos maravilhosos dela, escolinha, Mundial, ajudando com o progresso do esporte de uma maneira impressionante”, observa Claudia. Antes de 1995, as campeãs mundiais eram definidas em uma única etapa, em Pipeline, no Havaí. Nesse ano, foi criado o Circuito Mundial, com sete etapas pelo mundo e Cláudia campeã. “Fui a primeira a vencer o Circuito e foi muito legal. Eu era super competitiva e com disciplina, determinação e muito treino, comemorei o título. Isso incentivou várias meninas, porque antes da minha vitória, tinham ali duas ou três que eram tão boas, que a gente achava que nunca íamos conseguir ganhar delas. E eu provei que tudo é possível”, explica

Competição reunirá as melhores atletas do mundo na praia de Jacaraípe – Claudia destaca o domínio que as brasileiras passaram a ter no Circuito a partir de então. “Na época em que fui campeã mundial e durante muitos anos do Circuito, décadas, as brasileiras eram as melhores do mundo disparadas, as dez melhores. Tinha uma australiana, uma japonesa, que chegava junto. Faziam de vez em quando semifinal, mas todos os anos as campeãs mundiais eram brasileiras. O nível do bodyboarding feminino do Brasil na década de 90 era impressionante”. “Viemos para o Havaí para competir o primeiro campeonato em Pipeline, em 1990, e foi uma surpresa para as pessoas aqui. As ondas grandes que pegamos, as performances que a gente teve. Depois que as brasileiras começaram a vir, o mundo olhou para o bodyboarding feminino com outros olhos. Essa geração, na verdade, de 1990 até 2000 e tanto, foi uma geração que o bodyboarding nunca viu. Que época, essa. Eu me sinto muito honrada de poder ter feito parte disso”, garante.

Gisele Bündchen conecta esportes e investimentos em campanha do C6 Bank – O C6 Bank, banco completo para pessoas físicas e jurídicas, lança hoje uma nova campanha publicitária para destacar as vantagens da sua plataforma de investimentos, o C6 Invest. A ação tem como protagonista a modelo e empresária Gisele Bündchen. O “Frescobol”, como foi batizado o filme publicitário, tem relação direta com a história do banco, que antes mesmo de seu lançamento escolheu esse esporte para ilustrar um dos valores que comporiam sua cultura. “Trouxemos para a campanha um valor que exercemos internamente desde o início e que dialoga muito bem com a relação que estabelecemos com nossos clientes”, diz Alexandra Pain, CMO do C6 Bank. “O frescobol representa a ideia de jogar junto, de parceria. O princípio é muito simples: para o jogo seguir adiante, quando uma pessoa erra, o outro arredonda a bola, em uma relação de ganha-ganha. É uma mensagem que trabalhamos bem na cultura organizacional e que se reflete também nos nossos produtos e serviços, incluindo a plataforma de investimentos.” ( gisele C6 Bank 02 )

Criação da Tech & Soul aborda vantagens do C6 Invest, plataforma de investimentos do banco – A peça apresenta Gisele em uma praia, onde ela traça um paralelo entre o frescobol e o cenário de investimentos. No filme, a modelo compara a dinâmica do esporte com a colaboração necessária no ambiente financeiro: “No frescobol, você precisa de um parceiro que jogue junto. Um levantando a bola para o outro. Nos investimentos, também”. A campanha reforça a proposta do C6 Bank de oferecer uma das plataformas de investimento mais completas do mercado, com ativos no Brasil e no exterior, em um único aplicativo. O banco também conta com uma equipe de assessores de investimentos especializados, que atuam de forma independente e transparente, com o objetivo de atender às necessidades dos clientes, sem conflitos de interesse. “Nesta campanha, Gisele transmite a mensagem de parceria e apoio mútuo no universo dos investimentos, mostrando que, assim como no esporte, no mundo financeiro ninguém ganha sozinho. Nosso objetivo é mostrar que o C6 Invest busca atuar como parceiro e garantir um ambiente mais acessível e acolhedor na hora de investir”, diz Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech & Soul. A campanha será veiculada em TV aberta, TV fechada, rádio e OOH, além de ações de patrocínio. ( gisele C6 Bank 03 )

Link do filme:
FICHA TÉCNICA
Título: Frescobol
Cliente: C6 Bank
Aprovação Cliente: Alexandra Pain, Rodrigo Teixeira, Carin Chamas, Ione Aguiar, João Paulo Ayres, Henrique Arakaki, João Gil, Isabela Stela Hasbani, Benazir Galhardoni, Ana Beatriz de Carvalho
Produto: Investimentos
GESTÃO
CCO: Flavio Waiteman
CEO: Claudio Kalim
COO & CFO: Marcelo Zaine
Diretora Geral de Negócios: Liliany Samarão
CRIAÇÃO
Direção de Criação: Angélica Pernau, Lusa Silvestre
Direção de Arte: Sibely Silveira Pillon e Ricardo Marques
Redação: Leonardo Milani, Ricardo Miller e Flavio Waiteman
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
ATENDIMENTO
Diretor de Atendimento: Marina Lacerda, Gabriela Mongiat
Gerente de Atendimento: Fernanda Aguiar, Debora Bock
Supervisor de Atendimento: Maria Cecília Freitas
MÍDIA
Diretor de Mídia: Eric Zanelli
Gerente de Mídia: Vitor Hoffmann
Supervisor de Mídia: Rafaela Fernandes
Coordenador de Mídia: Anderson Rezende, Marlene Quissola
PLANEJAMENTO
Diretor de Planejamento: Vanessa Patino
Supervisora de Planejamento: Evelyn Maia
Coordenadora de Planejamento: Mirele Nascimento
PRODUÇÃO
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
Diretor de Produção: Rogério Gonçalves
Supervisora de Produção: Leticia Bamonte
PRODUÇÃO DE IMAGEM
Produtora: Arapiraca Filmes
Direção de Cena: Jacob Sutton / Greg Jenkins
Produção Executiva: Luca Mazzarini
Atendimento Produtora: Juliette Kenn de Balinthazy
Atendimento Internacional: Andreia Souza Jenkins
Coordenação de Produção: Nicole Allison
Assistente de Coordenação: Beth Alonso
Direção de Fotografia: Tristan Sheridan
Direção de Produção: Jen Pio
Direção de Arte: Belinda Scott / Shannon Pak
Figurinista: Rita Lazarotti
Make up & Hair Gisele: Henrique Martins
Stylist Gisele: Rita Lazarotti
Assistente de Produção Gisele: Tais Rios
Atendimento Pós: Carol Lampert
Coordenação de edição: Tiago Berbare
Assistente de Ilha: Victor Hugo
Montadora: Livia Tatsumi
Pós Produção: Tribbo Post
Diretor Criativo VFX: Binho Carvalho
Compositor Sênior: Rodrigo Pina
3D Lead Artist: Erick Buosi
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho
Motion Artist: Ricardo Rapozo
Atendimento: Carolina Barros
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
Produtora: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo.
Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas.
PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA:
Fotógrafo: Jacob Sutton
Retouch: Bruno Rezende