Vídeo mostra suspeito seguindo jovem morto com punhal durante caminhada religiosa em Barra do Corda (MA)


Vídeo mostra jovem em caminhada, pouco antes de sofrer golpe com punhal em Barra do Corda
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o suspeito de assassinar o jovem Valdean do Nascimento Sousa, de 25 anos, caminhando logo atrás da vítima durante uma caminhada religiosa em Barra do Corda, a cerca de 450 km de São Luís. (Veja acima)
Nas imagens, é possível ver Valdean, de camisa amarela, andando à frente, enquanto o suspeito, Hawhan Lima Sousa, de 25 anos, aparece de camisa branca, caminhando devagar com as mãos à frente do corpo. Momentos depois, segundo a polícia, ele desferiu um golpe de punhal no pescoço da vítima.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
O homicídio aconteceu na noite de sábado (16), na Praça da Família, às margens da BR-226, durante um evento religioso que reuniu centenas de pessoas. O suspeito foi preso na tarde desse domingo (17).
Valdean chegou a ser socorrido e levado para a UPA de Barra do Corda, ainda com o punhal cravado no pescoço, mas não resistiu.
Jovem é morto com golpe de punhal no pescoço durante caminhada em Barra do Corda
Suspeito de matar jovem com punhal em caminhada religiosa é preso em Barra do Corda, no MA
Vídeo mostra suspeito caminhando atrás de jovem morto a punhal no interior do MA
Reprodução/Redes Sociais
O crime
O crime ocorreu na Praça da Família, localizada às margens da BR-226, durante uma caminhada na noite de sábado (16).
Segundo a polícia, vítima e suspeito eram colegas de faculdade e já tinham desavenças anteriores. Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Barra do Corda lamentou o falecimento do jovem e informou que as autoridades policiais trabalham para localizar o suspeito. Leia abaixo a nota na íntegra.
“A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Barra do Corda lamenta profundamente o falecimento do jovem Valdean Souza, vítima de homicídio na noite deste sábado (16/8), durante a Caminhada da Família.
Manifestamos solidariedade aos familiares da vítima e à comunidade religiosa, que foi abalada por este triste episódio. Ressaltamos que tal ato não representa os valores da paz e convivência que norteiam nossa sociedade. As forças de segurança estão empenhadas em identificar e responsabilizar o autor da agressão. Reafirmamos nosso compromisso de garantir a ordem, a segurança e a tranquilidade de todos os cidadãos”.
Jovem é morto com golpe de punhal no pescoço durante caminhada em Barra do Corda
Reprodução/Redes Sociais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.