
Alexandre Figueiro Bento, de 77 anos, fraturou pulso e sofreu escoriações no nariz, testa e boca
Arquivo pessoal
Um aposentado de 77 anos fraturou o pulso e sofreu diversas escoriações no nariz, testa e boca após cair perto de casa, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, Alexandre Figueiredo Bento criticou a condição da calçada e a falta de iluminação na via, o que, segundo ele, fez com que tropeçasse e sofresse as lesões.
O caso aconteceu na Rua Cleóbulo Amazonas Duarte, no bairro Jóquei Clube. Alexandre contou que voltava da padaria para casa, na noite de sábado (16), quando sofreu a queda. “Caí de cara no chão”, relembrou.
Ao g1, o idoso disse que foi levado de ambulância ao Pronto-Socorro Central, onde recebeu curativos no rosto. Em seguida, foi encaminhado para novos exames em um hospital. Enquanto aguarda os resultados, Alexandre segue tomando medicação para aliviar a dor.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Denúncia
Segundo o morador, a iluminação pública da rua está comprometida, o que torna a visibilidade muito baixa. “É totalmente abandonado”, relatou o aposentado.
“As lâmpadas que ainda estão são aquelas antigas, que têm luz amarela, não tem iluminação nenhuma […]. Além de ter poucas [lâmpadas], ainda tem queimada”, disse Alexandre.
Ele também apontou problemas nas calçadas, que possuem degraus e dificultam qualquer tipo de acessibilidade. “Minha esposa é cadeirante, difícil de andar [na rua]. Ela tinha uma cadeira elétrica, mas quebrou as rodas de trás por causa do piso que não dá para andar”, lamentou.
Em nota, a CPFL Piratininga informou que a instalação e a manutenção da iluminação pública em São Vicente são de responsabilidade da prefeitura.
Procurada pelo g1, a Prefeitura de São Vicente não se manifestou até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos