A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou restrições ao uso de espaços públicos entre novembro de 2025 e janeiro de 2026 como parte do planejamento para as festividades de fim de ano. A medida integra a preparação para o Natal da cidade, que busca ganhar projeção semelhante a eventos tradicionais já consolidados no Sul do país, como os realizados em Gramado e Blumenau.
Segundo o secretário da Casa Civil, Leandro Índio da Silva, a iniciativa é estratégica.
“A ideia é inserir o Natal de Balneário Camboriú no roteiro das grandes festividades do Sul do país, a exemplo do que já acontece em Gramado e Blumenau”, pontua.
Ele informou que haverá um investimento de grande porte e que os detalhes serão divulgados em breve.
“O que podemos adiantar é que nosso objetivo é transformar o Natal em mais uma atração marcante da cidade, o que justifica toda essa preocupação com os espaços”, afirmou.
De acordo com o secretário de Turismo, Evandro Neiva, todos os pedidos já protocolados para uso dos locais durante o período perderão validade.
“Essa medida não é uma restrição por si só, mas sim um passo necessário para que possamos estruturar eventos que trazem brilho e encanto e movimentam ainda mais a economia local”, destacou.
Áreas com restrição
-
Praças Almirante Tamandaré e Higino João Pio (Centro) e Praça do Pescador (Barra): de 1º de novembro/2025 a 10 de janeiro/2026
-
Faixa de areia da Praia Central (Molhe da Barra Norte até Avenida Alvin Bauer): de 1º de dezembro/2025 a 10 de janeiro/2026
O post Natal de Balneário Camboriú pretende alcançar destaque turístico como o de Gramado e Blumenau apareceu primeiro em BC Notícias.