
Uma adolescente de 15 anos foi agredida pelas amigas durante uma briga por causa de uma chapinha de cabelo, na noite de terça-feira (19), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.
A Polícia Militar precisou ser acionada para conter a confusão. Os militares foram chamados às 22h, cerca de quatro horas após o início da discussão. Segundo relatos feitos à polícia, a briga teria sido motivada por uma prancha de cabelo que estava na casa da vítima.
O item, que pertence a uma jovem de 21 anos, estava com a adolescente há 15 dias e foi devolvido no começo desta semana. Outro motivo para o conflito foi que uma jovem, de 20 anos, teria feito uma publicação nas redes sociais difamando a vítima.
A publicação dizia que a adolescente de 15 anos tinha uma doença grave transmitida sexualmente e que ela teria roubado roupas de uma das jovens. As duas se juntaram para ir à casa da adolescente e agredi-la.
De acordo com a polícia, a vítima foi agredida com tapas no rosto, puxões de cabelo e pauladas. Já as agressoras disseram aos policiais que a adolescente estava com uma faca. Elas foram levadas para a Delegacia de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória.
Os celulares das agressoras foram entregues às autoridades e depois devolvidos aos familiares. As duas assinaram um termo circunstanciado por lesão corporal e ameaça. A vítima registrou um boletim de ocorrência circunstanciado e não quis receber atendimento médico. Após os trâmites, ela foi reintegrada à família.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record