Capitão Bruno Silva mostra o caminho para o Rio Branco avançar na Série D

Coletiva de imprensa do Rio Branco. Bruno Silva
(Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)

O Rio Branco tem uma decisão pela frente no sábado (23) para continuar sonhando com o acesso para a Série C do Brasileiro do ano que vem. O Capa-Preta precisa vencer a Inter de Limeira-SP por pelo menos dois gols de diferença, fora de casa, para se classificar no tempo normal para as quartas de final da Série D.

No jogo de ida das oitavas de final, o Rio Branco perdeu por 1 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica. O time capixaba disputou a partida com um jogador a menos desde os 12 minutos de expulso, quando o zagueiro Diego Guerra foi expulso.

Por isso, o Capa-Preta precisa de vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória do Rio Branco por um gol leva a decisão para os pênaltis, enquanto a Inter de Limeira-SP tem a vantagem do empate em casa.

Inspiração na conquista do Capixabão

Capitão capa-preta, o volante Bruno Silva se inspira em outras viradas que o time conseguiu na temporada para acreditar na classificação da equipe para as quartas de final da Série D. Em especial, na final do Capixabão.

Na decisão estadual, o Rio Branco perdeu o jogo de ida para o Porto Vitória por 1 a 0, mas venceu a partida de volta por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato.

“Jogo difícil, estamos nos preparando pra fazer um grande jogo lá. Não é novidade pra gente sair atrás no placar. No Estadual foi assim, tivemos outras dificuldades ao longo do ano e conseguimos reverter. Nossa equipe é acostumada a grandes jogos e tem jogadores que assumem a responsabilidade. Vamos respeitar a equipe da Inter, mas só depende de nós e vamos buscar o nosso objetivo”, avaliou Bruno Silva.

Como será a postura do Rio Branco na decisão

O técnico Rodrigo Fonseca não vai contar no sábado com o zagueiro Diego Guerra, expulso no jogo de ida. Por outro lado, tem o retorno do meia Romarinho, que cumpriu suspensão na partida anterior.

Precisando vencer para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis, o treinador garante que o Rio Branco vai para cima do adversário, mesmo fora de casa.

“A postura é a mesma que tivemos sempre na competição. Uma equipe aguerrida, que briga o tempo todo e que vai buscar esta vitória. Nossa equipe tem um padrão e não vai ser diferente. A equipe tem capacidade de chegar a Limeira e buscar o resultado“, aposta Fonseca.

Caminho para a Série C do Brasileiro

Os quatro semifinalistas da Série D de 2025 sobem para a Série C de 2026. Assim, o Rio Branco precisa passar pelas oitavas de final e também pelas quartas de final para alcançar o seu objetivo principal na temporada.

Para continuar sonhando com o acesso para a Série C de 2026, o Rio Branco precisa de um resultado que só conseguiu fazer uma vez na Série D: vencer por pelo menos dois gols de diferença como visitante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.