Especializada em soluções integradas para viveiros de mudas, a Pegoraro Engenharia se consolidou como parceira estratégica no setor de papel e celulose. Essa trajetória também abriu espaço para novas culturas e aplicações. Foi assim na Acelen Renováveis, onde a empresa projetou e executou um viveiro de macaúba, planta-piloto com capacidade produtiva de 10,5 milhões de mudas por ano.
A macaúba, reconhecida como matéria-prima promissora para a produção de combustíveis renováveis, exige condições específicas de cultivo. Para atender a essas necessidades, a Pegoraro contou com a parceria da especialista Juliana S. Jeuken no projeto conceitual, da Smart Machines no fornecimento de equipamentos, da Irrigaplan na instalação do sistema de irrigação e da Sabil Automação para automatizar os processos.
A experiência acumulada pela construtora em projetos como esse também abre caminho para inovações no setor florestal, inclusive na produção de eucalipto. Tendências como mecanização, automação e gestão integrada já fazem parte da rotina de execução da Pegoraro, que está preparada para atender tanto à expansão de viveiros de eucalipto quanto à implantação de novas espécies com potencial industrial.
Com soluções que unem engenharia civil, visão estratégica e atenção às particularidades de cada cultura, a Pegoraro Engenharia reafirma seu papel como referência em viveiros de mudas de alta performance, contribuindo para o avanço do setor florestal e para a adoção de alternativas autossuficientes na produção agroindustrial.
Para mais informações e orçamentos, acesse www.pegoraroengenharia.com.br, envie um e-mail para [email protected]/[email protected] ou entre em contato pelos números (14) 3243-2012 e (11) 99938-3422.

O post Do eucalipto à macaúba: Pegoraro Engenharia transforma viveiros em projetos de alta performance apareceu primeiro em Portal Celulose.