
Com vozes marcantes, presença de palco, composições e interpretações musicais de sucesso, seja em dupla ou carreira solo, artistas sertanejos do Brasil conquistam fãs por todo o país. Além dos corações de milhares de admiradores, estes cantores conquistam patrimônios milionários ao longo da carreira.
Atingir o sucesso no gênero musical sertanejo requer do artista, além do talento, trabalho, dedicação e planejamento de carreira. Muitos deles, com origens simples, de zonas rurais e pequenas cidades brasileiras.
Confira algumas das conquistas financeiras de artistas sertanejos com origens simples:
Zezé Di Camargo
Ele nasceu em uma família humilde e numerosa, o cantor Zezé Di Camargo teve a trajetória retratada no filme “2 Filhos de Francisco”.

Batizada com o nome do primeiro grande sucesso da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, a fazenda “É o Amor” está localizada na cidade de Araguapaz, em Goiás. De acordo com o Gshow, a propriedade possui 1.500 hectares, o equivalente a cerca de 1.388 campos de futebol.

A área da fazenda “É o Amor” é usada para a criação de gado da raça Nolore, focada em genética e melhoramento. Funciona ainda como um espaço de proteção animal, além de proporcionar lazer e descanso para Zezé Di Camargo e sua família.
Entre os atributos da fazenda estão academia, piscinas, lagos com deck (plataforma elevada), pomar e até uma “prainha” particular (área de lazer com praia artificial).

Leonardo
Antes da fama, o cantor sertanejo Leonardo trabalhou colhendo tomates em Goianápolis, Goiás, também conhecida como a “capital do tomate”. Hoje em dia, o artista e empresário possui um patrimônio milionário, como a Fazenda Talismã, batizada com nome de sua produtora musical e um dos maiores sucessos da dupla com o falecido irmão Leonardo.


Uma propriedade rural com cerca de 1.000 hectares localizada no município de Jussara, em Goiás, onde há a criação de gado e cavalo. Espaço de lazer, onde Leonardo costuma reunir a família e amigos.
A Fazenda Talismã está avaliada em cerca de R$ 60 milhões, como informou o Jornal O Globo.

Gusttavo Lima
Nascido em Presidente Olegário, no norte de Minas Gerais, Gusttavo Lima chegou a morar em uma casa de taipa e trabalhar cortando cana-de-açúcar.
O “Embaixador”, como também é conhecido o artista, é proprietário de grandes fazendas com criação de gado, dono de uma mansão com arquitetura inspirada na Casa Branca (residência oficial do Presidente dos Estados Unidos), entre outros atributos de luxo. Com um patrímonio avaliado em cerca de 1 bilhão de reais.


Marília Mendonça
Ela se foi, mas deixou seu legado. Marília Mendonça teve uma infância humilde, criada pela mãe Ruth Dias, que trabalhava em uma padaria. A cantora e sua família chegaram a enfrentar falta de luz, suprida por velas.

Ao longo de uma carreira musical de sucesso, Marília Mendonça acumulou um patrimônio estimado em cerca de R$ 500 milhões. Herança deixada para seu único filho, Léo, de 5 anos. A cantora morreu os 26 anos, em 2021.
Simone Mendes
Simone nasceu em Ubaí, no interior da Bahia, chegou a morar em uma casa de madeira e passar dificuldades financeiras. A sertaneja começou a cantar ainda criança, com pequenas apresentações para ajudar a família.
A cantora que fez dupla com a irmã Simaria até 2022, mora em uma mansão de três andares em um condomínio de luxo no bairro Alphaville, em Barueri, no estado de São Paulo.


Além de outra mansão, esta, em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com o Splash Uol, o imóvel possui seis quartos, academias e até piscina com borda transparente.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.