
Mensagem: Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 – Praticamente todo mundo, alguma vez na vida, vai experienciar a sensação de nervosismo e ansiedade. Esses sentimentos são mais comuns diante de uma situação importante ou um momento especial.
O problema é quando essas emoções, completamente normais, tornam-se mais frequentes do que deveriam e acabam tomando conta da vida de quem as sente: nesse caso, é uma doença.
Quem sofre com a ansiedade está sempre tenso, sentindo-se muito preocupado mesmo quando não há, de fato, motivos para isso. Então, o indivíduo passa a associar as preocupações do trabalho, amigos, família e vida amorosa em um ciclo sem fim.
E, mesmo que ele saiba que a sua reação está sendo inadequada e que não precisaria estar se sentindo dessa maneira, não consegue controlar.
A dificuldade de concentração, fadiga, irritabilidade, problemas de sono, inquietação, pressentimentos negativos, medo: todos esses sentimentos tomam conta da mente.
- Por isso, é essencial encontrar maneiras de aliviar a tensão, como por exemplo, meditação, terapia ou fazer algum hobby. Essa é a melhor forma de liberar a tensão e responder melhor as questões do dia a dia.
A ansiedade é a principal inimiga da paz interior de todos nós. Por isso, você precisa saber distinguir o que é possível mudar do que é inevitável em sua vida. Esse discernimento não é fácil, mas é totalmente possível.
A ansiedade é a insegurança pelo que está por vir. É tentar lutar contra a calmaria do nosso coração. Não deixe que isto aconteça. Proteja-o de sofrimentos desnecessários.
Fontes: acaciapsi.com.br/ www.ibnd.com.br
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.