
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) montou um esquema especial para o Vital 2025, que acontece nesta sexta (22) e sábado (23), no Sambão do Povo, em Vitória. A expectativa é de que 40 mil pessoas participem da folia nos dois dias de evento.
Cerca de 500 agentes estarão empenhados exclusivamente na segurança da festa. O planejamento envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Vitória.
A Polícia Militar atuará no policiamento no entorno do Sambão do Povo, incluindo áreas de maior circulação de foliões, com reforço do Batalhão de Missões Especiais, Batalhão de Trânsito e Regimento de Polícia Montada.
Uma base será montada para registro de Termos Circunstanciados de Ocorrência em casos de delitos de menor potencial ofensivo.
A Polícia Civil reforçará o plantão da Delegacia Regional de Vitória e da Delegacia de Santo Antônio, além de apoiar o policiamento no perímetro do evento. Já o Corpo de Bombeiros posicionará viaturas em pontos estratégicos e supervisionará brigadistas e normas de segurança.
A Guarda Municipal ficará responsável por interdições de vias, controle do trânsito e monitoramento por câmeras no entorno.
Dentro do Sambão, a segurança será feita por equipes privadas contratadas pela organização do evento.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos