Três suspeitos são presos por abusos sexuais contra crianças em Manaus

Infância despedaçada: como curar o trauma do abuso sexual?
A Polícia Civil prendeu três homens investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante a Operação Escudo, deflagrada na quinta-feira (21), em Manaus. As prisões ocorreram nos bairros Novo Aleixo, Santa Etelvina e Alvorada.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Entre os casos está o de um homem de 73 anos, preso por estupro de vulnerável contra as próprias netas, de 12 e 13 anos. Segundo a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, os abusos começaram quando as vítimas tinham 3 e 7 anos, respectivamente.
A denúncia chegou à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá após a vítima mais nova relatar os abusos em um perfil falso nas redes sociais. Ela temia que a família não acreditasse em seu relato.
“Ela relatou que sua infância estava sendo muito difícil e que, inclusive, chegou a pensar em tirar a própria vida. Por isso, diante da gravidade dos fatos, o delegado Vinícius Darrieux, da 64ª DIP, representou pela prisão preventiva dele e, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), demos cumprimento ao mandado”, disse a delegada.
Na casa do suspeito, no bairro Novo Aleixo, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Outra adolescente, prima da vítima, confirmou ter sido abusada pelo mesmo homem aos 7 anos.
O segundo preso é um homem de 39 anos, condenado a 16 anos de prisão por abusar sexualmente da filha, de 10 anos, e registrar imagens das partes íntimas da criança. Ele foi localizado no bairro Alvorada e também tinha um mandado de prisão civil por não pagar pensão alimentícia.
“O caso chocou nossa equipe pela gravidade, já que os abusos eram cometidos contra a própria filha. Ele a violentou, usava drogas em seguida e ainda registrava as ações”, afirmou a delegada.
O terceiro homem, de 59 anos, foi preso no bairro Santa Etelvina. Ele também foi condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a sobrinha.
Os três suspeitos estão presos e à disposição da Justiça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.