Rio Branco vai para o tudo ou nada em busca da classificação na Série D

Série D do Brasileiro: Rio Branco x Inter de Limeira-SP. Kleber Andrade. Oitavas de final. 16/08/2025
(Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)

Vencer ou vencer. O Rio Branco enfrenta a Inter de Limeira-SP neste sábado (23) e precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se manter vivo na Série D do Brasileiro.

A partida acontece às 16 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, e vale pelo confronto de volta das oitavas de final.

No jogo de ida, o Rio Branco perdeu em casa por 1 a 0, jogando com um jogador a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo por causa da expulsão do zagueiro Diego Guerra.

Obrigação de vencer fora de casa

Com a derrota em casa por 1 a 0, o Capa-Preta precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória do Rio Branco por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis. Já a Inter de Limeira-SP tem a vantagem do empate.

Quem se classificar neste sábado para as quartas de final vai ficar a dois jogos da semifinal e, consequentemente, do acesso para a Série C do ano que vem.

“Lá dentro de campo são 11 contra 11. Sabemos a força da nossa equipe. Respeitamos a Inter, mas eu confio muito no meu time e temos jogadores que vão decidir o jogo”, apontou o volante Bruno Silva, capitão do Rio Branco.

Retrospecto do Rio Branco fora de casa

Para continuar vivo, o Rio Branco precisa de um resultado que só conseguiu fazer uma vez na Série D: vencer por pelo menos dois gols de diferença como visitante.

Até agora, o Capa-Preta venceu três das oito partidas disputadas como visitante — num total de 17 partidas na competição —, mas apenas uma delas por dois gols de vantagem: 2 a 0 sobre o Boavista, na 13ª rodada da fase de grupos.

Vitórias do Rio Branco fora de casa na Série D:

  • Água Santa-SP 1 x 2 Rio Branco (5ª rodada)
  • Porto Vitória 0 x 1 Rio Branco (12ª rodada)
  • Boavista 0 x 2 Rio Branco (13ª rodada)

Como estão os times

O Rio Branco não conta neste sábado com o zagueiro Diego Guerra, expulso no jogo de ida. Por outro lado, o técnico Rodrigo Fonseca terá o retorno do meio-campista Romarinho, que cumpriu suspensão na partida anterior.

A Inter de Limeira-SP também tem retornos importantes para a partida de volta. Um deles é o técnico Ademir Fesan, que estava suspenso no jogo em Cariacica. Outra novidade é o retorno do artilheiro Marcelo Bianconi, que tem sete gols na competição.

INTER DE LIMEIRA-SP X RIO BRANCO

INTER DE LIMEIRA-SP: Saulo; Breno, Lucas Santos, Adriel e Romércio; Albert, Vinicius Leite, Antônio Gabriel e Pedro Bortoluzo; Lucas Douglas e Claudinho. Técnico: Ademir Fesan

RIO BRANCO: Fernando Henrique; Cayo Tenório, Uesles (Carbonieri), Matheus Castelo e Darlan; Junior Dindê, Bruno Silva e Maranhão; Luiz Fernando, Vitor Leque e Diego Fernandes. Técnico: Rodrigo Fonseca

ÁRBITRO: José Mendonça da Silva Junior (PR)

HORÁRIO: 16 horas

LOCAL: estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP)

ONDE ASSISTIR: Metrópoles (YouTube)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.