
A intensificação da presença policial nas ruas e o reforço das ações de inteligência das Forças Estaduais e Federais resultaram na marca de 62 criminosos presos por dia na Bahia, entre os meses de janeiro e agosto. No balanço do ano, as abordagens e operações somaram 14.260 homicidas, traficantes, estelionatários, assaltantes, estupradores, entre outros que cometeram crimes capturados.
Nos últimos cinco dias, as Operações Vita, Força Total e Intervenção, promovidas pela Secretaria da Segurança Pública, Polícias Militar, Civil, Técnica e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia alcançaram 158 integrantes de facções.

“Importante destacar também que em pouco mais de dois ano e meio, com a inteligência orientando as nossas tropas, localizamos mais de 200 líderes de organizações criminosas. Realizamos prisões na Bahia e também em outros 17 estados da federação”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Acrescentou ainda a integração entre as Forças Estaduais e Federais. “Estamos atuando de forma irmanada, compartilhando informações, equipamentos e doutrinas. A união de esforços é imprescindível no combate ao crime organizado”, finalizou Werner.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.