
O bigode voltou à moda e, agora, também virou convite para ganhar molho grátis. Essa é a proposta do KFC, conhecido pelo frango frito mais famoso do mundo, que no dia 26 de agosto lança uma campanha especial focada em um dos acompanhamentos mais amados dos sanduíches e baldes da rede: os molhos. Em edição limitada, “Tem bigode? Tem molho grátis”, criada pela agência DM9, destaca dois sabores como protagonistas: Baconese e o Molho Secreto, novidades no cardápio. A novidade chega no formato balde de molho de 480ml (com 400g de conteúdo), pensado para quem gosta de mergulhar generosamente o frango crocante em sabores marcantes (exclusivo dos restaurantes), e na embalagem de 150ml (com 120g de conteúdo), disponível tanto nas lojas físicas quanto no delivery.

Amanhã, clientes que forem às lojas da rede usando bigode – natural ou postiço – garantem molho extra – Para o lançamento, a rede aposta em uma ação bem-humorada: durante o dia 26 de agosto, qualquer pessoa que comparecer a uma das lojas participantes tendo ou usando bigode – natural ou postiço – e comprar algum item do cardápio, leva para casa um molho de 120g, de graça – confira a mecânica e o regulamento*. “Sempre fomos sinônimo de sabor, e nossos molhos são um componente essencial disso. Queremos reforçar essa conexão de forma autêntica, dialogando com as tendências digitais e, ao mesmo tempo, celebrando, de uma maneira moderna e divertida, a figura do nosso fundador, o Coronel Sanders, também conhecido por seu icônico bigode”, afirma Otávio Pimentel, CEO do KFC Brasil.

A tendência que ganhou força especialmente no TikTok e no Instagram – com vídeos de frango mergulhado em potes generosos de molho, foi a inspiração da DM9 para o conceito da campanha. “Estamos lançando dois molhos deliciosos. E quando colocamos um hit cultural nessa história, como o bigode, o KFC sai da bandeja e entra no feed. O molho vira assunto, o assunto vira conversa e a conversa vira conversão. É assim que produto, cultura e humor se encontram para transformar um lançamento em movimento de marca”, conta Pipo Calazans, CEO da DM9. O Rappi também entra na brincadeira: usuários do app serão surpreendidos com ações especiais e “molho grátis” durante o período, em uma intervenção divertida que promete “sujar o bigode” até mesmo no delivery. Regulamento completo e lojas participantes: www.kfc.com.br.
Bigoday da KFC
Ficha Técnica
Agência: DM9
CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro
CCO: Yuri Mussoly
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Nina Lucato
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Diego Reis
CRIAÇÃO: Rafael Misuta, Karen Lopes, Caio Cassimiro, Thayna Freitas
CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Marcio Filho, Mark Junior
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Ana Claudia Benini
NEGOCIOS: Júlia Schaurich, Jessica Alencar
VP DE MÍDIA: Renata Valio
MÍDIA: Fernanda Galdino, Anna Mello, Vinicius Sacchi
CSO: Stephanie Campbell
PLANEJAMENTO: Aline Alonso, Breno Strassacapa, Leonardo Sena
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Daniela Lima
ESTRATÉGIA DE SOCIAL: Gabriela Campagnucci, Anna Kabbach, Alanna Brito
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Isabela Ximenes, Luiza Lang
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Fernanda Harb, Thabata Elvira, Letícia Strumillo
PRODUTORA: Lemon
DIREÇÃO DE IMAGEM: Rafael Braga e Rodrigo Cabral
3D: Paulo Filipe
POS PRODUTORA: Lemon
EDIÇÃO: Jonatas Robles
MOTION E COMPOSIÇÃO: Rui Barbosa e Agatha Guimarães
38ª edição do Festival Colibri premia vencedores no dia 3 de setembro no Embrazado – Será no dia 3 de setembro, no Embrazado, em Vitória, o cenário da noite mais esperada da publicidade capixaba: a festa de premiação do Festival Colibri, que chega à sua 38ª edição revelando os melhores trabalhos, profissionais e empresas que se destacaram ao longo do ano no mercado da comunicação do Espírito Santo. Realizado anualmente pelo SINAPRO-ES, o evento reúne agências, veículos, profissionais de marketing, creators, fornecedores e estudantes, em uma celebração que é reconhecida como o “Oscar” da publicidade capixaba.

Festa da publicidade capixaba – Categorias e Premiações Em 2025, o Festival Colibri premiará 20 categorias, contemplando desde talentos individuais até grandes campanhas. Entre as áreas profissionais, estão: Atendimento, Criação (Diretor de Arte e Redator), Digital (Conteúdo e Performance), Mídia, Planejamento, Produção/RTVC, Profissional de Marketing, Executivo de Conta (Veículo) e Creator. No eixo de campanhas e peças, destacam-se formatos como Spot Institucional, OOH, Filme Institucional, Mídia Online, Live Marketing/Ação Promocional (unificação de categorias), Filme Digital, Colibri Social, Designer Gráfico, Identidade Visual, Campanha Institucional, Campanha Digital (Institucional e Varejo), Filme Varejo, Ação Creator, Campanha Varejo, Case de Sucesso, Spot Varejo, Impressos (Institucional e Varejo) e Design de Produto. As premiações contemplam também fornecedores essenciais para a indústria criativa, como gráficas, produtoras de vídeo e áudio, empresas de live marketing, fotografia, comunicação visual, brindes e serviços especializados.

Participação e Disputa – Este ano, 16 agências disputam os troféus: MP, Ampla, Prósper, Fire, Conteúdo, Chuva, Tipz, Danza, Target, Transform, Único, ebrand, Prisma, Resultate, Artcom e C3. As peças concorrem a ouro, prata, bronze e Grand Prix em 10 grupos de mídia, com uma metodologia de pontuação que também define a Agência do Ano. O Festival ainda reconhece novos talentos com o Colibri Estudantes, que premia universitários e professores orientadores em cursos de Publicidade, Comunicação e Design, e celebra as marcas que mais investem no mercado local com o título de Anunciante do Ano.

Agosto Lilás: Sesc-ES promove aula show de defesa pessoal e palestra para mulheres – Em referência ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Sesc Espírito Santo realiza uma programação especial voltada ao público feminino, por meio das áreas de Assistência Social e Saúde.Hoje, segunda-feira, 25 de agosto, às 19h, o ginásio do Sesc Vitória será palco de uma aula show de defesa pessoal com a professora Renata Oliveira, especialista em Personal Kickboxing, Krav Maga e Treinamento Funcional. A atividade tem como objetivo promover o empoderamento feminino, fortalecendo a autoconfiança e a segurança das participantes por meio de técnicas básicas de autodefesa. “A violência que mulheres sofrem de diferentes formas, seja física, psicológica ou patrimonial, é uma pauta que precisa chegar a toda a sociedade. O Agosto Lilás é um momento de alerta e mobilização para que possamos identificar sinais e acionar a rede de proteção, evitando casos mais graves como o feminicídio. O Sesc apoia essa causa por meio de seus programas de Assistência Social e Saúde”, afirma a gerente de Assistência Social do Sesc-ES, Cintya Schulz.

No dia 28 de agosto, às 9h, o Sesc Aracruz recebe a delegada Amanda da Silva Barbosa – titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Aracruz, para uma palestra gratuita sobre prevenção à violência contra as mulheres. “A área de Saúde do Sesc-ES atua no empoderamento feminino com ações de cuidado, valorização e promoção da saúde da mulher. Participar do Agosto Lilás é uma forma de reforçar nossos serviços e contribuir para a recuperação da autoestima das vítimas. Queremos que todas as mulheres saibam que podem contar com o Sesc. Possibilitar um sorriso bem cuidado, por meio de nossa Saúde Bucal, promover esclarecimento em Educação em Saúde Sexual e indicar as ferramentas para denúncias fazem parte de nosso protocolo de atendimento”, afirma Engre Beilke, gerente de Saúde do Sesc-ES.
ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico, identidade visual renovada e expansão internacional – A ATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro. Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.

A nova logomarca traduz a estratégia, a inovação, a seriedade com calor humano e a essência contemporânea da agência – A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado. A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.
A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência – “A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag. “A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.
Conheça Campos Gerais chega à 3ª edição do Guia Turístico com experiências inéditas – Os municípios da região recebem, de 28 a 31 de agosto, o lançamento da terceira edição do Guia Turístico Conheça Campos Gerais, uma iniciativa do Portal Boca no Trombone em parceria com a Adetur Campos Gerais. O evento vai reunir 30 jornalistas especializados em turismo de diferentes regiões do Brasil, que terão acesso a experiências inéditas em atrativos da região. Entre os momentos mais aguardados está a experiência noturna no Buraco do Padre, em Ponta Grossa, que promete encantar os visitantes com uma vivência imersiva no famoso atrativo natural.

A experiência envolve um passeio de mais de cinco horas- em um passeio que busca reforçar a cultura dos Campos Gerais por meio da natureza e por meio da gastronomia. A programação foi pensada para valorizar os principais pontos turísticos dos 14 municípios que integram a Adetur Campos Gerais. Estão previstas visitas a parques naturais, museus históricos e atividades de aventura, como o rafting em Tibagi. O roteiro destaca a pluralidade da região, que combina gastronomia, cultura e natureza. O presstrip também inclui passagens por Carambeí, Castro, Tibagi e Vila Velha, além de degustações de pratos típicos e contato direto com a produção artesanal local. O lançamento do Guia conta com apoio da Lei Municipal de Fomento ao Turismo de Ponta Grossa, patrocínio do Shopping Palladium e Sicredi, além de parcerias com Itaipu Parquetec, Fecomércio, Sebrae e Viaje Paraná.

Impacto e relevância – De acordo com Álvaro Fernandes, gestor do Buraco do Padre, o evento vai dar visibilidade nacional às belezas naturais e às experiências turísticas da região. “Esperamos que o press-trip faça chegar em diversos veículos de mídia, e consequentemente o maior número de pessoas, as belezas naturais e os produtos de experiência turística de toda região dos Campos Gerais” Já o diretor do Hotel Planalto Select, Daniel Wagner, reforça a importância de receber profissionais especializados para ampliar a divulgação dos Campos Gerais no cenário turístico brasileiro. “É muito importante a nossa região receber uma comitiva tão qualificada nesse sentido, pois são jornalistas do ramo de turismo que vão ter acesso a um roteiro estruturado, com uma curadoria, assim como o melhor e a nossa região têm a oferecer”, destaca. “O Hotel Planalto Select se orgulha em fazer parte disso e recepcionar esses jornalistas de maneira que estaremos contribuindo ainda mais com a experiência deles para quer tenham uma vivência super positiva enquanto estiverem em nossa região”, diz o diretor-executivo.
BB Seguros reforça protagonismo feminino com proteção personalizada com Seguro Proteção Pessoal Mulher – Com 40,2 milhões de domicílios brasileiros sob responsabilidade feminina em 2023, segundo a Pnad Contínua do IBGE, a BB Seguros reforça seu compromisso com a proteção personalizada ao oferecer o Seguro Proteção Pessoal Mulher – uma solução pensada para responder às necessidades específicas das mulheres que assumem cada vez mais protagonismo na estrutura familiar. Outro levantamento, divulgado em maio pela Serasa, revela que 93% das mulheres têm alguma responsabilidade financeira no ambiente familiar, sendo que um terço delas arca sozinha com o sustento do lar. Esses dados reforçam a importância de produtos que considerem a realidade de quem cuida – dos filhos, dos pais, da casa, do trabalho – e que também precisa de segurança para si.

Produto reúne coberturas tradicionais de acidentes pessoais e assistências específicas voltadas à saúde, segurança e bem-estar emocional – O produto combina as coberturas tradicionais de um seguro de acidentes pessoais com assistências exclusivas voltadas à saúde, segurança e bem-estar emocional, como o Check-up Mulher e o serviço Apoio à Mulher, que oferece acolhimento profissional em situações de vulnerabilidade social ou emocional. Letícia Gama, Gerente Executiva de Gestão de Portfólio dos Seguros de Pessoas da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, aponta que o mercado de seguros caminha para a personalização. Esse seguro acompanha mudanças de comportamento na sociedade. “Os dados demonstram que a realidade das mulheres brasileiras envolve múltiplos desafios e têm demandas específicas de proteção, saúde e suporte emocional. Nosso papel, como seguradora, é oferecer produtos alinhados a essas necessidades, garantindo mais segurança e autonomia para que elas possam seguir construindo suas trajetórias com tranquilidade”, diz. A proteção integra a linha Seguro Proteção Pessoal, que também contempla versões voltadas para famílias e pessoas idosas – todas com foco em experiências personalizadas.

Camil leva experiências gastronômicas ao Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes – A Camil, referência nacional em arroz, feijão e demais grãos, anuncia o patrocínio ao Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, em Minas Gerais, pelo terceiro ano consecutivo. Conhecido como um dos maiores e mais tradicionais festivais gastronômicos do Brasil, o evento reúne chefs renomados com um público de quase 70 mil pessoas nos dois finais de semana. A 28ª edição do evento, produzido pelo Fartura – plataforma de produção de conteúdo e experiências gastronômicas –, acontece nos dois últimos finais de semana de agosto, entre os dias 22 e 31, e tem como tema “Mineiridade em Movimento”. Após anunciar o patrocínio à Tardezinha e apresentar Thiaguinho como garoto-propaganda, a Camil dá continuidade ao seu movimento de aproximação com o público. A marca reforça os pilares estratégicos de seu posicionamento como “A Base do Brasil”, conceito que tem guiado todas as ações de marketing nos últimos anos e que traduz seu papel essencial no dia a dia dos brasileiros. Por meio do festival, a marca consolida sua presença em Minas Gerais com ativações que celebram a cultura gastronômica brasileira.

Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes – Entre os grandes destaques voltados ao público está a tradicional Cozinha Ao Vivo, que leva, com exclusividade, a assinatura da Camil em um dos principais pontos de contato do festival. No espaço, os chefs de todo o país preparam e narram suas receitas em tempo real, oferecendo ao público uma verdadeira imersão gastronômica com grãos como protagonistas. A cada dia do evento, a Camil levará conteúdos inéditos, reunindo um time de chefs que representam a marca, como Lucas Canalis e Giulia Hirata, da Casa do Sabor Camil, que dividirão o palco em uma programação já confirmada pelo festival, além da chef e churrasqueira Ju Lima, da cozinheira e professora de Gastronomia Juju Guerra e da chef reconhecida, Carol Fadel. O grupo apresentará receitas que elevam o simples ao sofisticado, explorando a versatilidade dos grãos em criações autorais. Complementando a experiência, todos os profissionais do festival terão acesso, tanto na Cozinha Ao Vivo quanto na Cozinha de Apoio, espaço exclusivo para chefs e especialistas, a uma seleção completa de insumos Camil, fornecidos com exclusividade pela marca para potencializar a criatividade e a qualidade das preparações.

Com o propósito de ir além do incentivo aos negócios locais, a Camil busca também valorizar a cultura regional – e destacar o protagonismo do arroz, feijão e demais grãos na gastronomia de Tiradentes. Nesse contexto, a marca firmou uma parceria estratégica com o festival para oferecer uma aula gratuita a restaurantes da cidade sobre como evitar o desperdício de alimentos. A iniciativa integra o programa proprietário da marca, Grãos da Base, que já impactou 50 estabelecimentos em São Paulo, e será conduzida pelo chef Lucas Canalis. “Com o patrocínio do festival, vamos além da gastronomia e da cultura, levando também ações de impacto social que beneficiam diretamente a comunidade local. A ampliação da nossa presença nesta edição reforça o papel da Camil no cenário gastronômico, celebrando a culinária como a base da cultura brasileira e reafirmando o arroz e o feijão como protagonistas das mesas e memórias afetivas do país”, explica Flávia Molina, CMO da Camil Alimentos.
A presença da Camil também se estende ao Fartura do Amor, ação social realizada em parceria com o Fartura e a APAE de Tiradentes/MG – que pelo segundo ano consecutivo contará com a doação de alimentos da marca e a participação do chef Lucas Canalis na preparação das refeições. Nesta edição, grãos Camil serão utilizados por chefs convidados, em conjunto com voluntários locais, para preparar e distribuir refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições beneficentes. Ao participar da ação, a Camil reafirma seu compromisso com o pilar social da plataforma “A Base do Brasil”, que orienta a estratégia da companhia em todo o país. Essa diretriz se traduz em iniciativas permanentes, como a parceria com o Mesa Brasil, responsável por viabilizar doações mensais em diversas regiões. Mais do que apoiar causas de forma pontual, a marca mantém uma atuação estruturada e contínua, consolidando seu propósito de utilizar a alimentação como agente de transformação social e fortalecendo sua responsabilidade corporativa em cada território onde está presente.
Embratur e Gol firmam parceria para ampliar conectividade aérea e atrair mais turistas internacionais ao Brasil – A Embratur e a Gol Linhas Aéreas assinaram, na terça-feira passada, dia 19, Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de ampliar a oferta de voos e atrair mais visitantes estrangeiros ao Brasil. A iniciativa integra a estratégia da Agência de estabelecer parcerias e desenvolver ações voltadas à ampliação da malha aérea com destino ao Brasil para atrair mais visitantes estrangeiros. A parceria consolidará a implementação de estratégias de marketing integradas, ativações conjuntas com o trade em feiras internacionais estratégicas, realização de workshops e campanhas publicitárias, além do compartilhamento de dados e estudos de mercado para identificar oportunidades e aprimorar a experiência do turista estrangeiro nos aeroportos brasileiros. Também estão incluídas iniciativas voltadas à sustentabilidade, diversidade e inclusão no setor turístico.

A partir do acordo, Agência e empresa aérea devem desenvolver ações conjuntas de promoção internacional – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou que o ACT marca o início de uma parceria estratégica de longo prazo, com atuação planejada em diferentes frentes, visando ampliar a conectividade aérea internacional e fortalecer a presença do Brasil nos mercados internacionais. “Ampliar a conectividade internacional do Brasil é uma prioridade para a Embratur nesta gestão, e as companhias aéreas são parceiros fundamentais nesse propósito, assim como estados, municípios e aeroportos. Não há como pensar em ampliarmos a vinda de estrangeiros para o Brasil sem que estejamos conectados aos lugares onde estes turistas estão. Firmar essa parceria com a Gol é mais um avanço e vamos trabalhar em conjunto para seguirmos batendo recordes e promovendo desenvolvimento em nosso país por meio do turismo”, ressaltou o presidente.

O Acordo também prevê cooperação em torno de iniciativas como o Airpass – “O processo de internacionalização da GOL, pelo qual estamos passando e que prevê um total de 25% da malha aérea da Companhia composta de voos internacionais até 2029, despertou em nós uma mudança de mindset. A atenção tem se voltado não apenas para o fomento das viagens de brasileiros rumo ao exterior, mas também para os pontos de venda e as emissões fora do Brasil, contemplando de forma mais ampla, assertiva e estratégica os estrangeiros que buscam conhecer nossos atrativos e riquezas. Essa parceria firmada com a Embratur é uma iniciativa sob medidas para que possamos atingir com sucesso esse objetivo em comum”, disse Danillo Barbizan, diretor de Vendas da GOL. O Acordo também prevê cooperação em torno de iniciativas como o Airpass (bilhete aéreo para mobilidade interna de estrangeiros), programas de fidelidade e a presença da companhia aérea em eventos internacionais organizados pela Embratur. Na ocasião, do lado da Embratur, estiveram presentes o presidente da Agência, Marcelo Freixo, o gerente de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, Fabio Montanheiro, o coordenador de Modais, Philipe Karat. E do lado da companhia aérea, o diretor comercial da Gol, Danillo Barbizan, e a coordenadora comercial de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Companhia, Fabíola Castanheira.