
Justiça em Petrolina realiza primeira audiência de instrução do caso Cléber Keké
Nesta segunda-feira (25) foi realizada no Fórum Doutor Manoel Souza Filho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, a primeira audiência de instrução de Cleber Batista do Nascimento, conhecido como “Keké”, de 40 anos. Cleber morreu em janeiro de 2024, após a esposa, Keith Daiane da Silva colocar fogo no colchão durante uma discussão entre o casal.
A audiência iniciou às 8h e seguiu até as 16h. Foram ouvidas seis testemunhas de acusação e três de defesa. Nesta etapa do processo, as provas foram analisadas e as testemunhas se pronunciaram.
De acordo com o Ministério Público e o Advogado Assistente de Acusação, Alinson Gil, foi determinado o prazo de cinco dias para apresentação das alegações finais em forma de memoriais. Depois, a defesa da acusada terá outro prazo de cinco dias para apresentar seus memoriais. Em seguida, a Juíza terá dez dias para proferir sentença, que decidirá se Keith Daiane da Silva vai ou não a júri popular.
Família pede por justiça, na primeira audiência de Instrução do Caso Cléber Keké, realizada nesta segunda (25) em Petrolina
Reprodução/TV Grande Rio
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
Líder comunitário de Petrolina que teve corpo queimado morre após cinco dias internado
Relembre o caso
Homem sofre graves queimaduras no corpo após discussão com a companheira em Petrolina
O líder comunitário Cleber Batista do Nascimento, de 40 anos, morreu na noite de 11 de janeiro de 2024, no Hospital Regional de Juazeiro, na Bahia, onde estava internado.
“Cleber keké”, como era conhecido, sofreu graves queimaduras no corpo, após a companheira dele, Keith Daiane da Silva, de 36 anos, colocar fogo no colchão durante uma discussão entre o casal, na casa deles, no bairro Pedra Linda, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
Homem tem corpo queimado em Petrolina após discussão
Reprodução
Em vídeo divulgado nas redes sociais, foi possível ver o casal discutindo, quando a mulher toca fogo no colchão. Mesmo com o fogo se espalhando, Cléber permanece no quarto. No final do vídeo, é possível ouvi-lo gritando que não consegue mais sair do local.
Cleber Batista do Nascimento, de 40 anos
Reprodução
A princípio, a Polícia Civil (PC) registrou o caso como incêndio doloso, quando há intenção. A mulher foi detida e levada para a delegacia onde foi autuada em flagrante delito, e após a aplicação dos procedimentos administrativos, foi encaminhada para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça. Ela foi liberada e respondeu em liberdade.
Cleber trabalhava como fotógrafo, era líder comunitário e foi candidato ao cargo de vereador de Petrolina, nas eleições municipais de 2020.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE