
A Polícia Civil recuperou uma carga de celulares avaliada em R$ 35 mil em Feira de Santana e Alagoinhas. Os aparelhos foram furtados em Santo Estevão.
A operação teve iniciou após a vítima ter registrado o furto da mercadoria na Delegacia territorial da cidade. A carga foi adquirida no dia 6 de maio deste ano e enviada de São Paulo com destino final em Salvador.
Durante o trajeto, o veículo de transporte se envolveu em um acidente e tombou nas proximidades da cidade de Santo Estevão, ocasião em que a carga de telefones foi furtada.
O proprietário da carga colaborou com as investigações, apresentando a nota fiscal da compra e fornecendo a relação completa dos números de IMEI (Identidade Internacional de Equipamento Móvel) de todos os aparelhos. Essas informações foram fundamentais para o trabalho de inteligência realizado pelos investigadores da DT de Santo Estevão e do Gatti.
Com base nos dados fornecidos, os policiais civis rastrearam os aparelhos, localizando parte deles no município de Feira de Santana e outra parte em Alagoinhas. Após as diligências, todos os celulares foram localizados, apreendidos e restituídos ao legítimo proprietário.
As investigações agora prosseguem no sentido de qualificar a autoria e a materialidade dos delitos, buscando identificar e individualizar todos os envolvidos na prática dos crimes de furto e receptação qualificada.
Participaram da operação a Delegacia Territorial de Santo Estevão com apoio do Gatti, e a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia, de Alagoinhas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.